sexta-feira, 30 de setembro de 2011

COPA ARANÃS: CONFIRA OS JOGOS DA 4ª RODADA. CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA


Este final de semana acontece cinco partidas válidas pela 4ª rodada da Copa Aranãs FM 2011.
  

Dia 1º/10 – Sábado – 20:00 h


Cometa X Berilo


*Atualização: 


Jogo Cometa x Berilo, previsto para este sábado, foi adiado

O jogo Cometa, de Capelinha x Berilo Esporte Clube previsto para este sábado, às 20:00 horas, foi adiado, pois o Estádio Municipal de Capelinha não liberado pelo Ministério Público. Ainda não foi marcada nova data da disputa. Segundo Tico Neves, coordenador geral da Copa Aranãs, espera-se que a Prefeitura de Capelinha cumpra as exigências da Justiça ainda nesta semana para escalara jogos em Capelinha.

Dia 02/10 – Domingo – 16:00 h


Nova Pátria (Ang) X São Pedro


Itamarandiba X Aricanduva


CFC Carbonita X Aranãs

Capivari X Juventus (NC)





BALANÇO GERAL



Número de jogos: 14      Gols: 42      Média: 3,0 gols por partida
Público Total Estimado: 9.900 torcedores        

Média: 770 torcedores/Jogo
Artilheiros: Tico Mineiro (Vila Nova): 5 gols, Ricardo Félix (CFC): 4 gols e Kleber (Aranãs): 3 gols
Times invictos: Atalanta (Mal), CFC de Carbonita, Nova Pátria (Ang), Aranãs, Independente e Berilo.
Times com 100% de aproveitamento: CFC de Carbonita e Berilo
Cartões Amarelos: 69
Cartões Vermelhos: 04
Melhor Ataque: CFC Carbonita: 09 gols – Aranãs: 08 gols
Pior Defesa: Aricanduva com 15 gols
Goleiros Menos Vazados: Atalanta (Mal) e Berilo.
Maior Público: CFC de Carbonita X Itamarandiba com 1.500 torcedores

Maior Renda: Capivari X Atalanta (Mal)
Destaque da 1ª Rodada: Tico Mineiro (Vila Nova)
Destaque da  2ª Rodada: Kleber (Aranãs)
Destaque da 3ª Rodada: Jackson (goleiro) do Independente

Texto e Foto: Aranãs FM   




COPA ARANÃS: COMISSÃO JULGA RECURSOS DA PARTIDA ENTRE BERILO X VILA NOVA


Comissão mantém os três pontos da equipe de Berilo e a expulsão do zagueiro José Emício, também de Berilo.

DOS PEDIDOS

As equipes Berilo Esporte Clube e Vila Nova Futebol Clube que se enfrentaram em jogo válido pela 3ª Rodada da Copa Aranãs FM no dia 25/09/2011, na cidade de Berilo, impetraram recursos junto à organização do evento esportivo em 27 de setembro de 2011, sendo tais recursos protocolados em tempo hábil, conforme previsto no Regulamento da competição.

Justiça de MG ordena que município do vale nomeie candidata aprovada em concurso

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve a decisão da comarca de Araçuaí e determinou que o prefeito do município de Coronel Murta nomeie G.F.S. para o cargo de Agente de Saúde. De acordo com o processo, G.F.S. foi aprovada em concurso público, em 2008, dentro do número de vagas previstas no edital, mas não foi convocada para assumir o cargo e o prazo de validade do certame extinguiu. 

CINCO PESSOAS SÃO PRESAS EM OPERAÇÃO CONTRA HOMICÍDIOS EM MG

Dois adolescentes foram apreendidos. Segundo polícia, quadrilha planejava matar Promotor e Juiz de Teófilo Otoni.

Cinco pessoas foram presas durante uma operação contra homicídios nesta quinta-feira (29) em Teófilo Otoni, na Região do Vale do Mucuri, em Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, dois adolescentes foram apreendidos.


Ainda segundo a polícia, um dos chefes do tráfico de drogas na região está entre os presos e ele teria participação na maioria dos 21 homicídios praticados na cidade este ano. A polícia informou ainda que os suspeitos faziam parte de uma quadrilha que planejava assassinar o promotor e o juiz de Teófilo Otoni.



Durante a operação, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido, segundo a polícia. Foram apreendidas quatro armas e munições. Dois homens presos e os dois adolescentes apreendidos foram ouvidos e liberados.

Do G1 Minas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Governo libera R$ 3,2 milhões para combater a pobreza no Vale do Jequitinhonha

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento para os Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan), libera nesta sexta-feira (30), no município de Jequitinhonha, recursos do Projeto de Combate à Pobreza Rural (PCPR) para o Vale do Jequitinhonha. O evento acontecerá às 10 horas, no anfiteatro da Prefeitura Municipal.

 
Na cerimônia serão assinados 109 convênios, que totalizam R$ 3,2 milhões em recursos, beneficiando 4,6 mil famílias de 59 municípios. São eles: Almenara, Angelândia, Aricanduva, Augusto de Lima, Bandeira, Berilo, Cachoeira do Pajeú, Capelinha, Caraí, Carbonita, Chapada do Norte, Corinto, Coronel Murta, Couto Magalhães de Minas, Curvelo, Datas, Diamantina, Divisópolis, Felício dos Santos, Felisburgo, Francisco Badaró, Gouveia, Inimutada, Itamarandiba, Itaobim, Itinga, Jacinto, Jequitinhonha, Jenipapo de Minas, Joaíma, Joaquim Felício, Jordânia, José Gonçalves de Minas, Leme do Prado, Mata Verde, Medina, Minas Novas, Monjolos, Monte Formoso, Morro da Garça, Padre Paraíso, Palmópolis, Pedra Azul, Ponto dos Volantes, Presidente Juscelino, Presidente Kubitscheck, Rio do Prado, Rio Vermelho, Rubim, Salto da Divisa, Santa Maria do Salto, Santo Antônio do Jacinto, Santo Hipólito, São Gonçalo do Rio Preto, Senador Modestino Gonçalves, Serro, Turmalina, Veredinha e Virgem da Lapa. 


Os investimentos, não reembolsáveis, serão destinados a 56 projetos de natureza produtiva (apicultura, bovinocultura leiteira, centro social comunitário, cozinha comunitária, fabriqueta de farinha, fabriqueta de rapadura, feira, galpão de multiuso, granja comunitária, implementos agrícola, oficina de roupas, padaria, piscicultura, unidade de resfriamento de frutas, unidade de resfriamento de leite e viveiro de mudas), oito projetos de natureza social (centro social comunitário e creche comunitária) e 46 de infraestrutura básica (abastecimento de água – barragem, abastecimento de água – cisterna, abastecimento de água – rede, ambiental, bovinocultura leiteira, centro social comunitário, fabriqueta de derivados do leite, feira, galpão de multiuso, ponte, suinocultura e telefone comunitário).

CIDADES HISTÓRICAS DE MG INICIAM PLANEJAMENTO PARA CARNAVAL DE 2012

O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (28/09), com representantes das cidades de São João del Rei, Tiradentes, Ouro Preto, Mariana, Sabará e Diamantina, para dar início ao planejamento do “Carnaval das Cidades Históricas 2012”

Carnaval em Diamantina-MG 
Agostinho Patrus ressaltou que o Carnaval nas Cidades Históricas mineiras atrai foliões de todas as regiões do Estado e do país e salientou que o Governo de Minas, juntamente com os municípios, tem o objetivo comum de fazer com que a folia carnavalesca aconteça com segurança e conforto para os turistas. 

“Estamos nos preparando para melhor auxiliar os municípios na organização da festa momesca. Queremos trabalhar juntos, também com a iniciativa privada, para potencializar o festejo e através de troca de ideias, e dividindo as responsabilidades, vamos fazer do Carnaval de Minas Gerais que já é grande, ainda maior”, disse. 

Márcia Betânia Horta, secretária de Turismo, Cultura e Patrimônio de Diamantina, lembrou que há três anos foi iniciado o projeto. “O carnaval é fundamental, pois aquece a economia e fomenta a identidade cultural do município. Com certeza só temos a ganhar com essa parceria”, destacou.

CONJUNTO HABITACIONAL BENEFICIA FAMÍLIAS CARENTES DO VALE DO JEQUITINHONHA

Conjunto habitacional Bairro Planalto- Itinga/MG 
O Governo de Minas, em parceria com Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), beneficiou 38 famílias carentes de Itinga com a entrega de casas construídas pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab). O município, localizado no Vale do Jequitinhonha, foi tomado como um dos símbolos da situação visada pelo programa federal Fome Zero, que antecedeu o Programa Bolsa Família.

Diretor do Iter teve propriedade legitimada por Manoel Costa

Wedson Serafim da Silva recebeu do Estado um imóvel no município de Santa Maria do Salto, Vale do Jequitinhonha.

Moradores de Salinas tiveram terras legitimadas pelo ex-secretário
O atual diretor do Programa Nacional de Crédito Fundiário do Instituto de Terras (Iter), Wedson Serafim da Silva, recebeu do Estado um imóvel no município de Santa Maria do Salto, no Vale do Jequitinhonha. Ele teve a posse legitimada no dia 22 de fevereiro deste ano em ato assinado pelo então secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Manoel Costa (PDT), e publicado no Diário Oficial do Estado, o "Minas Gerais". Na época, Costa acumulava os cargos de secretário e diretor interino do Iter.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ARAÇUAÍ: POLICIA MILITAR REALIZA BLITZ EDUCATIVA

A melhor forma de prevenir é conscientizar. na semana nacional do transito, a polícia rodoviária de Araçuaí realizou blit´s educativa, uma delas foi na terça feira, na rua José Antônio Araujo, considerada uma das mais movimentadas da cidade. Motoqueiros e motoristas foram orientados no sentido da cidade ter um transito seguro. 


Foto: Cléber Espínola - TV Araçuaí
O transito em Araçuaí, a cada dia que passa, fica mais intenso. Os transeuntes não podem mais andar como antigamente pelas ruas da cidade sem se preocupar com os veículos. Uma das maiores reclamações dos motoristas é justamente a não utilização dos passeios pelos pedestres que insistem em andar no meio da rua. Já os pedestres afirmam que os passeios são pequenos e desuniformes. Além deste, o município enfrenta outros desafios na área. 

Foto: Cléber Espínola - TV Araçuaí
A população de Araçuaí esta estimada em 36 mil habitantes. Segundo o Denatran a cidade possui uma frota de veículos em torno de 5.700, sem falar nas carroças e bicicletas e, também, nos veículos das cidades circunvizinhas. Para se ter uma idéia enquanto Itinga e Coronel Murta possuem 800 veículos, Araçuaí possui quase 6000. Na semana nacional do transito, só fica uma certeza, motoristas e pedestres precisam se educar, as ruas da cidade não são a nossa casa, para transitar é necessário regras e principalmente civilidade.

Fonte: Tv Araçuaí

Pesquisa mostra cidades mais competitivas de Minas Gerais

Pelo segundo ano consecutivo, a capital é a mais destacada, enquanto que municípios do Norte de Minas têm índices baixos

Belo Horizonte. Por motivos óbvios, a cidade 
mais competitiva de Minas Gerais
Belo Horizonte, capital e mais populosa cidade de Minas Gerais, é também a primeira colocada do estado em competitividade. Foio que revelou a pesquisa “Índice de Competitividade dos Municípios Mineiros2011”, elaborada e divulgada pelo Sebrae-MG.

PROFESSORES DA REGIÃO, EM GREVE HÁ MAIS DE 90 DIAS, REALIZAM PROTESTO EM ARAÇUAÍ

Os professores da rede estadual de ensino da região, em greve há mais de 90 dias, realizaram na manhã do dia 13 de setembro, um protesto pacifico em exigindo do governo do estado o pagamento do piso nacional para categoria e melhorias na área da educação.  
Foto: Cléber Espínola

terça-feira, 27 de setembro de 2011

UMA REGIÃO, UMA UNIVERSIDADE E UM DRAMA


Por Douglas Lima twitter.com/douglasjlima

Qual é o papel de uma universidade? Como ela deve se inserir junto à comunidade que vive no seu entorno? Quais os benefícios que esse tipo de instituição pode trazer para um lugar, um estado ou país? Resumindo, para que serve uma universidade?

ABERTAS AS INSCRIÇÕES DA GARANTIA-SAFRA 2011/2012

Estão abertas as inscrições para os agricultores familiares dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe aderirem ao Garantia-Safra. Para a safra 2011/2012, o MDA disponibiliza 940 mil cotas, que totalizam 191.093 mil cotas em relação à safra passada.
   

CIDADES DO VALE SÃO CONTEMPLADAS COM O ICMS TURÍSTICO

Na manha de hoje, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, o secretário de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, anunciou os 63 municípios mineiros que serão contemplados com os recursos do ICMS Turístico em 2012, previstos em  R$ 10 milhões. A distribuição desta parcela é uma ação pioneira que acontece no Brasil.

Prefeitos e empresários do Vale e do Norte de Minas são suspeitos de fraude na legalização de terras


Os prefeitos de Vargem Grande do Rio Pardo e Indaiabira, cidades da Bacia do Jequitinhonha, na região de Salinas, no norte de Minas Gerais, foram apontados em investigação do Ministério Público Estadual por suspeita de envolvimento na venda irregular de terras do estado. Outras nove pessoas suspeitas de integrar o esquema foram presas durante uma operação da Polícia Federal, na semana passada.

UFVJM: Criação de novos câmpus universitários gera polêmica no semiárido mineiro


*Prefeitos e lideranças políticas* (Movimentos sociais do Vale) se mobilizam para evitar construção de dois complexos universitários a 700km da sede da Universidade dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. *Alteração do autor do blog.


A criação de dois câmpus da Universidade dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), implantada no início do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem provocado polêmica na região do semiárido mineiro, onde a instituição está instalada. É que o Ministério da Educação quer expandir a universidade para as cidades de Unaí, no Noroeste de Minas, quase divisa com o Distrito Federal, e Janaúba, no Norte do estado.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DENÚNCIA: Cortadores de cana usam crack para suportar jornada de 14 horas

Durante visitas feitas aos municípios paulistas, deputados estaduais receberam denúncias de que usineiros estão incentivando o uso do crack entre os cortadores, conforme a apresentação de um relatório produzido pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, nesta terça-feira (20). O levantamento indica que jovens com idade entre 16 e 25 anos representam 57% dos usuários da droga em São Paulo.

APAE: Servas entrega veículos de quatro municípios. Dois são do Vale do Jequitinhonha


O Servas e o Governo de Minas, por meio do Programa de Apoio a Entidades (PAE), entregaram, nesta sexta-feira (23), quatro veículos zero quilômetro, modelo Doblò, da Fiat, a unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) das cidades de Jordânia, Ibirité, Minas Novas e Peçanha.

MINAS NOVAS: CONHEÇA UM POUCO MAIS DO SOBRADÃO. 190 ANOS DE HISTÓRIA

VALOR HISTÓRICO DA EDIFICAÇÃO

Sobradão: Construído em 1821
O Sobradão foi construído em 1821 e é um dos mais originais exemplares de arquitetura do período colonial. Formado por um bloco de construção, com quatro pavimentos, estrutura em madeira e taipa, suas dimensões eram incomuns para a época. A fachada considerada como principal apresenta quatro portas de loja no térreo, em vergas alteadas e vedação tipo calha. Nas laterais, há mais 59 janelas, três portas de loja e a porta principal de acesso aos andares superiores, de altura incomum, atingindo o segundo pavimento.


Apesar de todas as pesquisas realizadas, não se apurou qual a destinação inicial do prédio. Sabe-se, entretanto, que ele já teve função pública em Minas Novas, como sede do Fórum da Comarca. Quando o Deputado Gabriel de Paula Fonseca, em 1856, apresentou à Assembléia Geral do Império, projeto de lei propondo a criação da Província de Minas Novas, o Sobradão foi indicado para ser aproveitado como o Palácio do Governo. A Província, de acordo como o projeto apresentado, abrangeria parte do território do Sul da Bahia e do Norte-Nordeste de Minas Gerais, sendo capital a antiga Vila do Fanado, hoje Minas Novas.

O prédio acha-se assim intimamente ligado à história política da região. No ano 2010, Minas Novas completou 280 anos de autonomia como município, comemorados no dia 02 de outubro. Foi em data correspondente, no ano de 1730, que o arraial passou à categoria de Vila de Nossa Senhora do Bom Sucesso de Minas Novas do Araçuaí ou Vila do Bom Sucesso do Fanado de Minas Novas. Até 1757, Minas Novas pertenceu à Capitania da Bahia. O Conselho Ultramarino, por provisão de 04 de fevereiro de 1730, sujeitou a nova Vila de Nossa Senhora do Bom Sucesso das Minas Novas à Comarca do Serro, ficando assim vinculada judicialmente a Minas Gerais. Permaneceu, no entanto, subordinada à Bahia, nos planos administrativo, militar e eclesiástico. Só em 13 de maio de 1757 o território incorporado ao Governo da Capitania de Minas.

ANÁLISE ARQUITETÔNICA 

O Sobradão, como foi dito anteriormente, é um dos mais originais exemplares de arquitetura em linhas coloniais e com dimensões incomuns para a época. A edificação possui quatro andares situado em alinhamento na esquina da rua Getúlio Vargas com a rua São José e tem a forma de um polígono de seis lados, que mais se parece a um retângulo e um triângulo juntos. 

A cobertura é complexa e possui sete águas, sendo que quatro águas são formadas na parte do retângulo que faz a esquina das duas ruas, e na parte posterior possui três águas. Em forma triangular unidas por rincões, onde a água central forma um gaibo que dá continuidade à água posterior do lado maior do retângulo. 

A estrutura é auto-portante em madeira, vedada externamente por alvenaria em tijolos de adobe, e as divisões internas e alvenaria de pau-a-pique. 

Artesanato encontrado no acervo do Sobradão
A fachada principal, situa-se entre as ruas Getúlio Vargas e São José, possuindo quatro portas no primeiro pavimento e janelas nos andares acima, com todos os vãos sobrepostos. 

A fachada situada na rua Getúlio Vargas, possui uma porta central no primeiro piso, que avança até o nível superior dos vãos do segundo piso. Também possui mais duas portas junto à extremidade esquerda, uma janela à esquerda e duas janelas à direita da porta central. O segundo pavimento possui três janelas à direita e três janelas à direita da porte central e sobrepostas aos vãos do pavimento abaixo. O terceiro e quarto pavimentos possuem sete janelas cada, sobrepondo os vãos abaixo. 

Na fachada da rua São José, no primeiro pavimento há uma janela e uma porte e nos pavimentos acima cinco janelas cada, todas sobrepostas. 

Nas fachadas da parte posterior, uma face possui quatro janelas no quarto pavimento e as outras duas faces voltadas para a rua São José possuem um vão de janelas por andar, sobrepostas aos outros pavimentos. 

O edifício é pintado com caiação branca nas paredes, e os vãos e a forrada dos beirais são pintados com tinta óleo cor azul colonial. 

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional IPHAN, em 1959, o prédio foi reformado anos de 1952, 1961, 1972 e 1980.
Todos os vãos possuem forma retangular e as vedações de porta e janela são do tipo calha. 

Os pisos dos quatro pavimentos são em madeira tabuada corrida. 

Os forros existem somente no quarto pavimento e é forrado em madeira tabuada, tipo saia-e-camisa. Nos andares abaixo o barroteamento de piso é aparente. 

A escada central dá acesso do primeiro ao terceiro pavimento, possuindo um patamar no nível do segundo pavimento. 

Nos cômodos da parte posterior, posição do triângulo descrito acima, estão os cômodos previstos para as instalações sanitárias que possuem pisos inclinados e que vão aumentando a inclinação a medida que sobem os pavimentos.

Saiba Mais:

domingo, 25 de setembro de 2011

>> COPA ARANÃS: Confira o pacotão da 3ª Rodada. Classificação atualizada

Capivari vence primeira na copa de virada, Aranãs empata e CFC faz 7 a 0 em Aricanduva. São Pedro empatou com Nova Pátria de Angelândia em 1 a 1. O Bec venceu por 1 x  0 o Vila Nova de Capelinha e em Turmalina: Independente de Capelinha 1 x 1 Água Boa



O Capivari saiu atrás do placar mas consegui vencer de virada a equipe do Juventus de Novo Cruzeiro por 3×1, já o Aranãs foi a Itamarandiba e não consegui abrir o placar e apenas empatou com o Itamarandiba sem gols. Em Aricanduva o time da casa mais uma vez decepcionou os seus torcedores e perdeu por 7 x 0 para o CFC Carbonita.

Aricanduva segue tendo a pior defesa do campeonato com 15 gols sofridos e tem um saldo negativo de -14 gols. O Capivari saiu da terceira posição e pulou para a segunda e Aranãs que saiu de primeiro em seu grupo para a segunda posição.

No domingo aconteceram mais três jogos pela Copa Aranãs ambos as 16:00 em São Pedro do Suaçuí : São Pedro 1 x 1 Nova Pátria de Angelândia, em Berilo:Berilo 1 x  0 Vila Nova de Capelinha, e em Turmalina: Independente de Capelinha 1 x 1 Água Boa.

Confira a classificação atualizada:






























*Berilo está em segundo lugar, mesmo estando com 100% de aproveitamento, por ter saldo de gols inferior à equipe de Vila Nova de Capelinha

Texto e Fotos: Aranãs FM

COPA DO MUNDO 2014: Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Minas Gerais

A Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Minas Gerais foi criada justamente com a missão de planejar ações ambientais para a Copa do Mundo da FIFA 2014.

São Gonçalo do Rio das Pedras - Foto: Divulgação

Suas diretrizes têm como modelo o projeto Green Goal, a iniciativa alemã de práticas ambientais sustentáveis desenvolvidas para a Copa de 2006.

O plano de trabalho da Câmara contempla os seguintes temas: áreas verdes; redução de emissão de gases de efeito estufa; certificação e educação sócio-ambiental; resíduos sólidos; mobilidade e infraestrutura e revitalização da Lagoa da Pampulha.
Parques estaduais - Um plano de melhoria da infraestrutura dos parques ecológicos, chamado ‘Parques da Copa’, vai revitalizar áreas verdes para o incremento de roteiros turísticos. Em Minas Gerais, serão contemplados monumentos naturais em São Gonçalo do Rio Preto, Diamantina, Ouro Preto, Juiz de Fora e também a Rota Lund.
Gases de efeito estufa - O inventário realizado em 2008 sobre a emissão de gás de efeito estufa em Minas Gerais servirá de modelo para as demais cidades sede que precisam de uma metodologia para fazer um inventário focado na Copa do Mundo da FIFA 2014.
Certificação e educação sócio-ambiental - Empreendimentos residenciais e comerciais relacionados ou não a Copa do Mundo da FIFA 2014 que adotarem tecnologias verdes, além do racionamento de energia e água entre outras práticas sustentáveis receberão um selo verde da Prefeitura de Belo Horizonte.
Resíduos - Destinação correta de resíduos sólidos, orgânicos, recicláveis e daqueles gerados pela construção civil. Está prevista ainda a ampliação na coleta de recicláveis, além da assinatura de um termo de referência para compra sustentável de equipamentos eletroeletrônicos incorporado ao manual de compras do Estado.
Mobilidade e infraestrutura - Prioridade para o transporte público (construção dos BRT – Bus Rapid Transit).
Lagoa da Pampulha - As ações para revitalização da Lagoa da Pampulha incluem coleta e tratamento de esgoto dos córregos Ressaca e Sarandi, intervenções em fundos de vale, proposta de desassoreamento, drenagem e aceleração do processo de despoluição.
Mineirão Verde - Uma das metas da modernização do Mineirão é obter a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que atesta a arena como um empreendimento ambientalmente sustentável. Leia mais em www.novomineirao.mg.gov.br

Foragido que esquartejou a esposa em Guaratinga é recapturado em Minas Gerais

Foi recapturado neste sábado, o foragido da polícia Josevaldo Costa Teles, 38 anos, suspeito de matar e esquartejar a própria esposa em Guaratinga, interior baiano. Ele estava escondido em uma fazenda no município de Palmópolis-MG, Vale do Jequitinhonha e foi baleado na perna esquerda ao tentar resistir à prisão.

Poucos dias depois do crime, Josevaldo chegou a ser preso nos fundos de uma residência, na rua Santos Dumont, no bairro Antônio Costa, na própria cidade de Guaratinga, após denúncias anônimas de populares. Mas em 17 de agosto, o suspeito conseguiu fugir da cadeia , por um buraco que ele tinha feito na parede de uma das celas.

A ação para recapturar Josevaldo durou 12 horas e foi comandada pelo delegado Antonio Alberto Passos de Mello, em parceria com as policias civil e militar de Guaratinga.

Josevaldo já tinha júri popular marcado para esta segunda-feira (26), mas até o momento, não há informações de o júri popular será mantido ou adiado.

*Com informações do Teixeira News

sábado, 24 de setembro de 2011

OAB/MG INSTALA SUBSEÇÃO DE ITAMARANDIBA


Dando continuidade à expansão pelo interior do Estado, foi oficialmente instalada a 183ª Subseção da OAB/MG, em Itamarandiba. A cerimônia ocorreu na última quarta-feira (14/09), na Câmara Municipal, centro da cidade da região central de Minas Gerais. 
O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, deu posse à diretoria composta pelo presidente Marcos Piovezan Fernandes, vice-presidente, Adalmo Ramos Vieira, secretária-adjunta, Élida Rejane Guedes de Sousa, tesoureira, Geralda Fátima Coelho, e secretário-geral, Geraldo Eustáquio Magela.
Para o presidente da subseção, a instalação é uma grande conquista. "Acreditamos que a advocacia da comarca será fortalecida, conseguiremos maior representatividade. Esperamos continuar recebendo o apoio da Seccional mineira, que sempre nos atendeu de pronto", disse.
Várias pessoas participaram da cerimônia, dentre elas, o diretor do departamento de apoio às subseções, Adriano Cardoso; o conselheiro seccional, Ciro Jarbas Moreira; o presidente da subseção de Diamantina, Vítor César de Oliveira; o deputado estadual, Délio Malheiros; o juiz de direito da comarca, Adelmo Bragança de Queiroz; o promotor de justiça, Felipe de Leon Bellezia Sales e o delegado de Prerrogativas da OAB/MG, Tiago Antônio Júnior Andrade.
Fonte: Jus-Brasil


Blogger Themes

2leep.com

 
Powered by Blogger