quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ARAÇUAÍ: POLICIA MILITAR REALIZA BLITZ EDUCATIVA

A melhor forma de prevenir é conscientizar. na semana nacional do transito, a polícia rodoviária de Araçuaí realizou blit´s educativa, uma delas foi na terça feira, na rua José Antônio Araujo, considerada uma das mais movimentadas da cidade. Motoqueiros e motoristas foram orientados no sentido da cidade ter um transito seguro. 


Foto: Cléber Espínola - TV Araçuaí
O transito em Araçuaí, a cada dia que passa, fica mais intenso. Os transeuntes não podem mais andar como antigamente pelas ruas da cidade sem se preocupar com os veículos. Uma das maiores reclamações dos motoristas é justamente a não utilização dos passeios pelos pedestres que insistem em andar no meio da rua. Já os pedestres afirmam que os passeios são pequenos e desuniformes. Além deste, o município enfrenta outros desafios na área. 

Foto: Cléber Espínola - TV Araçuaí
A população de Araçuaí esta estimada em 36 mil habitantes. Segundo o Denatran a cidade possui uma frota de veículos em torno de 5.700, sem falar nas carroças e bicicletas e, também, nos veículos das cidades circunvizinhas. Para se ter uma idéia enquanto Itinga e Coronel Murta possuem 800 veículos, Araçuaí possui quase 6000. Na semana nacional do transito, só fica uma certeza, motoristas e pedestres precisam se educar, as ruas da cidade não são a nossa casa, para transitar é necessário regras e principalmente civilidade.

Fonte: Tv Araçuaí

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger