segunda-feira, 26 de setembro de 2011

APAE: Servas entrega veículos de quatro municípios. Dois são do Vale do Jequitinhonha


O Servas e o Governo de Minas, por meio do Programa de Apoio a Entidades (PAE), entregaram, nesta sexta-feira (23), quatro veículos zero quilômetro, modelo Doblò, da Fiat, a unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) das cidades de Jordânia, Ibirité, Minas Novas e Peçanha.


Na entrega dos veículos, a presidente do Servas, Andrea Neves da Cunha, destacou o esforço que tem sido empreendido, “buscando de todas as formas apoiar o trabalho realizado pelas instituições filantrópicas de Minas. Acredito que essa é uma contribuição importante para o trabalho realizado pelas entidades”.

O PAE, programa criado pelo Servas em 2003, apoia o trabalho desenvolvido pelas entidades sociais por meio de doações de veículos, alimentos, agasalhos e equipamentos, como computadores, fogões, geladeiras, TVs, DVDs, máquinas de lavar, móveis, camas, berços, rodas, armários e brinquedos, além de atender municípios em situações emergenciais.

“Na Apae de Ibirité, contávamos com a ajuda de funcionários e da diretoria para o deslocamento dos atendidos, mais de 140, entre crianças, adolescentes e adultos. Está aí a importância dessa doação”, ressaltou a presidente da unidade, que atende também a alguns bairros de Belo Horizonte, Maria da Cunha e Silva Oliveira.

O presidente da Apae de Minas Novas, Leonel Antônio Rodrigues, faz a mesma avaliação sobre o valor da doação recebida em apoio ao trabalho realizado pela unidade. São 160 crianças, adolescentes e adultos atendidos em horário integral.

O presidente da unidade de Peçanha, José Matozinhos Marçal, destaca que "a Apae atende 75 crianças, adolescentes e adultos, em horário integral, e contava com um veículo velho que estava sempre quebrado".

“É um grande privilégio, uma grande conquista, contar agora com o nosso carro”, disse o presidente Nelson Rodrigues Tomaz, da Apae de Ponte Nova, onde são atendidos adolescentes e adultos.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger