quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PROFESSORES DA REGIÃO, EM GREVE HÁ MAIS DE 90 DIAS, REALIZAM PROTESTO EM ARAÇUAÍ

Os professores da rede estadual de ensino da região, em greve há mais de 90 dias, realizaram na manhã do dia 13 de setembro, um protesto pacifico em exigindo do governo do estado o pagamento do piso nacional para categoria e melhorias na área da educação.  
Foto: Cléber Espínola

Apitos, carros de som e muitas faixas marcaram a manifestação dos professores da rede estadual de ensino em Araçuaí. O protesto contou com representantes de virgem da lapa, salinas, coronel murta e Itaobim. Na pauta de reivindicação eles cobram do governo do estado o pagamento do piso nacional.
Foto: Cléber Espínola

A greve já se arrasta por mais de 90 dias numa das maiores paralisações do país. Durante o protesto, os professores seguiram perfilados da praça do fórum até a sede da superintendência de ensino de Araçuaí. Alguns funcionários se solidarizaram com o grupo e suas reivindicações.  Os manifestantes pediram a presença de um representante da superintendência para dialogarem e não foram atendidos.
Na terça feira houve manifestações em todo o estado, porque o projeto de lei do executivo estadual entrou na pauta da comissão de constituição e justiça da assembléia de minas. Os professores queimaram simbolicamente o projeto que contem a nova política de remuneração dos profissionais da rede estadual de educação.


Texto: André Sá - TV Araçuaí

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger