quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CIDADES HISTÓRICAS DE MG INICIAM PLANEJAMENTO PARA CARNAVAL DE 2012

O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (28/09), com representantes das cidades de São João del Rei, Tiradentes, Ouro Preto, Mariana, Sabará e Diamantina, para dar início ao planejamento do “Carnaval das Cidades Históricas 2012”

Carnaval em Diamantina-MG 
Agostinho Patrus ressaltou que o Carnaval nas Cidades Históricas mineiras atrai foliões de todas as regiões do Estado e do país e salientou que o Governo de Minas, juntamente com os municípios, tem o objetivo comum de fazer com que a folia carnavalesca aconteça com segurança e conforto para os turistas. 

“Estamos nos preparando para melhor auxiliar os municípios na organização da festa momesca. Queremos trabalhar juntos, também com a iniciativa privada, para potencializar o festejo e através de troca de ideias, e dividindo as responsabilidades, vamos fazer do Carnaval de Minas Gerais que já é grande, ainda maior”, disse. 

Márcia Betânia Horta, secretária de Turismo, Cultura e Patrimônio de Diamantina, lembrou que há três anos foi iniciado o projeto. “O carnaval é fundamental, pois aquece a economia e fomenta a identidade cultural do município. Com certeza só temos a ganhar com essa parceria”, destacou.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger