domingo, 31 de julho de 2011

Antes e depois dos personagens de 'Chaves', depois de 40 anos

Veja como estão os atores do seriado que encanta as pessoas há 40 anos.



Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, é escritor, ator, comediante, dramaturgo, compositor e diretor mexicano. Depois de 27 anos convivendo juntos, Roberto Gómez Bolaños casou-se com Florinda Meza, a atriz que interpretava Dona Florinda. Bolaños morreu nesta sexta-feira (28/11/14), aos 85 anos. Ele, que já não podia mais sair de casa em Cancún, devido ao estado de saúde delicado, havia recentemente tranquilizado seus admiradores, ao negar sofrer de uma doença degenerativa.

Estudantes do projeto Universitário Cidadão ajudam a combater pobreza do Vale do Jequitinhonha


Projeto Universitário Cidadão encerra edição beneficiando 12 municípios
O Projeto Universitário Cidadão foi encerrado essa semana, beneficiando em 12 municípios do Norte e Nordeste de Minas (Pedras de Maria da Cruz, Virgem da Lapa, Bonito de Minas, Montezuma, Itaipé, Mamonas, Nova Belém, Palmópolis, Rubelita, Santo Antônio do Jacinto, São João do Manteninha e Setubinha).
Iniciado em 14 de julho, o projeto visa aproximar as instituições de ensino superior e seus alunos do trabalho de enfrentamento à pobreza nas cidades com baixo IDH, o projeto teve duração de 14 dias, durante o período das férias acadêmicas.

O balanço das atividades, realizadas por 210 jovens e 30 professores, vinculados a um total de 13 instituições de ensino superior atuantes nas regiões, é positivo. Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e do Norte de Minas, o projeto propiciou a oportunidade para que os estudantes vivenciassem o dia a dia das comunidades.
"Na bagagem de volta, os estudantes levam acervo de grande valor, que não pode ser adquirido apenas nas salas de aula das faculdades e universidades. São vivências relacionadas às futuras profissões que decidiram seguir. 
O estudante Sillas Barbosa, do curso de Biomedicina da Faculdade de Saúde Ibituruna, de Montes Claros, que atuou em Virgem da Lapa, lembra que não só ensinou, como aprendeu também. Ele explica que foram montadas tendas da saúde em diversos pontos para atender à população. "Houve dosagem de glicose, aferição de pressão e Índice de Massa Corporal, tudo para orientar as pessoas na busca por melhores condições de saúde. Já as palestras abordaram temas como diabetes e hipertensão, tabagismo e parasitoses. Tivemos assim a oportunidade de compartilhar nosso conhecimento, para proporcionar noções de prevenção a várias doenças", conta Barbosa.
"Aplicamos nossos conhecimentos, aprendidos em sala de aula, na prática, no cotidiano, com pessoas de verdade. E não apenas ensinamos, mas aprendemos muito com a população. Aprendemos o valor do trabalho, o valor de um sorriso, valores ensinados por um povo que nos acolheu de braços abertos e com muita alegria", completa ele, que representou seus colegas de curso durante o evento.
Sillas Barbosa também destaca a importância do projeto para a trajetória de vida. "Hoje terminamos essa fase com a certeza de que o projeto não termina, pois segue na vida de cada um dos acadêmicos, dos professores e da população. Todos irão levar essa experiência para suas famílias e amigos. Com orgulho digo que somos agora mais cidadãos, mais alegres e mais brasileiros", finaliza.
Troca de experiências
A troca de experiências entre estudantes e comunidades promovida pelo projeto também foi vivenciada por Laércio Rocha, 19 anos, do 4º período de Engenharia Química da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros.
Atuando na cidade de Pedras de Maria da Cruz, ele e os colegas ensinaram a comunidade a produzir um amaciante com produtos baratos e de fácil acesso. Em troca, aprenderam a fazer sabão utilizando processos antigos. "Foi muito interessante. Além disso, a afetividade das pessoas e o calor humano fazem dessa experiência, única", afirma.

Grande torneio da região, Copa Aranãs começa dia 28 de agosto

Maior Torneio de Futebol do nordeste mineiro deve ter 20 equipes inscritas.


A organização da Copa Aranãs FM já deu o pontapé inicial para a edição de 2011. Os contatos com as cidades e representantes das equipes começaram a ser feitos e a previsão de abertura da competição é para o dia 28 de agosto, domingo, em Novo Cruzeiro, por ter sido a Seleção local campeã de 2010.

O Novo Cruzeiro sagrou-se bicampeão da Copa Aranãs, em 2009 e 2010

Considerada como o maior evento de futebol amador do interior de Minas, a Copa Aranãs é realizada com a participação de equipes de futebol amador de cidades do Médio e Alto Jequitinhonha, além de equipes do Vale do Mucuri e Suaçuí. Neste ano, há o interesse de várias equipes que nunca participaram do evento como Itambacuri, Poté, São Pedro do Suaçuí e São João Evangelista.

Berilo quer voltar a participar da Copa Aranãs de 2011. Há 10 anos, foi o primeiro time de fora de Capelinha a se sagrar campeão.

Há possibilidades de retorno de Berilo, Carbonita e Minas Novas que participaram em eventos anteriores. Berilo foi campeã em 2001. Também já manifestaram desejo de participação o XV de Novembro de Teófilo Otoni, Atalanta de Malacacheta, Setubinha, Juventus de Novo Cruzeiro, Angelândia, Atalanta de Itamarandiba e Aranãs, Capivari, Cometa, Independente, Vila Nova e Estrela de Capelinha.
A duração prevista é de três meses, com o encerramento em 27 de novembro.

O Aranãs já foi campeão da Copa em 4 vezes

Reunião Geral
A Reunião Geral com a Coordenação da Copa Aranãs acontecerá no dia 12 de agosto, sexta-feira, às 18:30 horas, na Câmara Municipal.

   O Cometa de Capelinha é um dos times tradicionais da Copa AranãsNela serão tratados vários assuntos como: definição das equipes, pagamento de taxa, formação dos grupos, assinatura de documentos, arbitragem, entrega de material gráfico, entrega das fichas oficiais para inscrição de jogadores, entre outros.

O acompanhamento de toda a organização pode ser feito pelo site da Aranãs FM (http://www.aranasfm.com/
) para ter novas informações sobre a Copa.

Na Copa Aranãs atuam ex-profissionais de futebol como Zé Afonso que jogou no Grêmio e América MG.
Na foto, com Tico Neves, diretor da Rádio Aranãs FM, de Capelinha, e coordenador geral da Copa Aranãs.

Também pode ser usado o seguinte e-mail: tico.neves@yahoo.com.br para troca de informações. Telefones de contatos: (33) 3516.2000 (Aranãs FM – Geral – horário comercial) – 3516.1876 (Aranãs FM – Fax) – (33) 9119.5022 (celular Tico Neves).

Com informações da Aranãs FM, de Capelinha, via Blog do Banu

Galo e Cruzeiro decepcionam outra vez e perdem mais uma no brasileirão.

Cruzeiro sofre a primeira derrota dentro de casa para o Botafogo, por um a zero, com gol de Loco Abreu. Galo sofre outra derrota fora de casa (3x2) para o Palmeiras.

Em seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro, Loco Abreu marcou um belo gol e deu a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).


O Alvinegro voltou a brigar por uma vaga no G-4: está em quinto lugar, com 22 pontos, assim como o Palmeiras, que leva a melhor no saldo de gols. Já os mineiros estacionaram nos 18 pontos, afastando-se da tropa de elite, na nona colocação. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Cruzeiro recebe o Flamengo na Arena do Jacaré, às 21h50m, e o Botafogo vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 19h30m.

Assista aos gols da partida Clicando Aqui

Marcos Assunção e Luan foram protagonistas da emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, na noite deste sábado, no Canindé. Com um gol de cada, e participação de ambos no terceiro, o Verdão sofreu, mas conseguiu superar a forte marcação atleticana e as bobeiras da defesa nos dois gols do rival. Com boas atuações, o Assunção e Luan deram bons argumentos para rebater as críticas e xingamentos.


Já o Atlético-MG não conseguiu embalar depois da boa vitória sobre o Fluminense, na quarta-feira. O time de Dorival Júnior segue com 14 pontos, com o perigo do rebaixamento rondando. Desta vez, nem o centroavante André conseguiu ajudar, empolgado depois da estreia com gol no meio da semana. É a sétima derrota dos mineiros em 13 partidas.
Assista aos gols da partida Clicando Aqui

Precisando vencer, o América enfrenta hoje (31/07) o Coritiba dentro de casa (Arena do Jacaré), às 18:30 horas.




sábado, 30 de julho de 2011

Mateus, de Turmalina/MG, marca outro gol na vitória da Portuguesa, líder do Brasileirão série B.



Zagueiro-artilheiro, titular absoluto da líder lusa na série b, já tem dois gols pela lusa, que bateu a equipe da Ponte Preta fora de casa por três a zero.


Com dois gols de zagueiros, sendo o segundo do turmalinense Mateus, e um do reserva Raí, a líder Portuguesa venceu a vice-líder Ponte Preta por 3 a 0, em Campinas, e disparou na ponta da Série B do Campeonato Brasileiro. 

O time do técnico Jorginho foi a 30 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre a Macaca. É a "Barcelusa" caminhando firme de volta à elite do futebol nacional, com 33 gols em 14 jogos.Já a Lusa confirmou seu bom retrospecto como visitante: em sete jogos, foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Não à toa, o time de Jorginho lidera a Série B com folga.

O próximo jogo da Portuguesa é contra o Criciúma, terça-feira (21h), no Canindé. Já a Ponte joga apenas no sábado, contra o Americana, no Décio Vitta.

Confira os gols no vídeo abaixo:



Confira a entrevista do zagueiro no Terceiro Tempo da Band, comandado por Milton Neves.
Clique aqui para ver o vídeo


Acontecerá neste final de semana, de 27 a 31 de Julho, a 42ª Grande Expo Regional de Almenara

Acontecerá de 27 a 31 de Julho no Parque de Exposições de Almenara. A 42ª Grande Expo Regional de Almenara.















UMA FESTA COMPLETA PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!

Leilões, Concursos, Premiações, Mega Shows e Muito Mais.
Venha mais uma vez fazer parte desse Sucesso!

Confira a Programação Oficial

|| DIA 27 JULHO (QUARTA FEIRA) ||
08:00h - Recepção dos Animais
20:00h - Shows com Artistas da Região

|| DIA 28 JULHO (QUINTA FEIRA) ||
11:00h - Abertura Oficial da 42ª Grande Expô Regional
11:40h - Apresentação em Pista dos Animais
21:00h - Show com Artistas da Região

|| DIA 29 JULHO (SEXTA FEIRA) ||
08:00h - Concurso Leiteiro (1ª Ordenha)
09:00h - Julgamento da Raça Zebuína
17:00h - Concurso Leiteiro (1ª Ordenha)
18:00h - Leilão Força do Corte
23:00h - Grande Show com EVANDRO E RANIERY

|| DIA 30 JULHO (SÁBADO) ||
08:00h - Concurso Leiteiro (1ª Ordenha)
09:00h - Inínio do Concurso de Marcha (Equinos e Muares)
Premiação da Prova de Muares 01 (UMA) Moto 0km
15:00h - Fora do Parque (Lançamento do Bloco Denga Denga Vadios na Qdra. do Pitágoras)
17:00h - Concurso Leiteiro (2ª Ordenha)
19:00h - Leilão Marca 33 e Convidados
23:30h - Mega Show com SILVANNO SALLES

|| DIA 31 JULHO (DOMINGO) ||
08:00h - Concurso Leiteiro (1ª Ordenha e Premiações)
08:30h - Cavalgada da Amizade (Organização Clube Amigos do Cavalo)
09:00h - Final do Concurso de Marcha (Equinos e Muares)
17:30h - Entrega das Premiações
18:00h - Encerramento da 42ª Grande Expô Regional
23:00h - Grande Show com a banda TOP MIX

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Receita maior revigora municípios do Vale do Jequitinhonha

Nos seis primeiros meses do ano, em comparação com igual período de 2010, repasse do FPM aumentou 25,85%.
Fonte: Jornal Hoje em Dia
FABIO RODRIGUES POZZEBOM/ABR

Dilma
Em maio, Dilma prometeu mais recursos para os prefeitos em Brasília
Os seguidos recordes de arrecadação de impostos pelo Governo federal e pelo Estado deixam as prefeituras mineiras em situação econômica mais confortável em 2011, com recursos para a realização de obras. Levantamento da Associação Mineira de Municípios (AMM) apurou aumento real de 25,85% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no acumulado dos seis primeiros meses do ano em comparação com igual período de 2010. Foram R$ 3,6 bilhões distribuídos entre as 853 cidades. Somados todos os repasses federais, as prefeituras receberam R$ 5,5 bilhões de janeiro a junho.


Fora os repasses federais, as prefeituras ainda contam com os repasses estaduais e receitas próprias, também em alta. Nos repasses estaduais, o maior volume vem do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que nos dois primeiros meses do ano rendeu R$ 882 milhões para serem divididos entre as prefeituras. O bom momento também é favorecido pelos resultados conseguidos em anos anteriores. Nos oito anos de Governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), os repasses federais cresceram 53,02% em termos reais. E no Governo Lula aumentaram, também em termos reais, 48,72%.

“Não tenho do que reclamar. Neste ano, o FPM deu uma melhora grande”, afirma Cândido Ferraz (PSDB), prefeito de Ponto dos Volantes, no Norte de Minas. Com mais recursos, Ferraz conseguiu investir R$ 1,3 milhão na construção de duas escolas e na reforma de outra. No primeiro semestre, a prefeitura também conseguiu asfaltar ruas, com recursos próprios.

Na última terça-feira foi divulgado que a arrecadação da Receita Federal deverá crescer entre 10% e 10,5% em 2011, segundo estimativa do secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto. O número é mais do que o previsto pelo próprio Barreto no mês passado, que apontava para um aumento entre 9% e 10%. “Com a melhora dos últimos seis meses foi possível colocar a casa em ordem. A expectativa é de que continue no segundo semestre”, avalia o prefeito de Corinto.

Prazo para inscrição em concurso é prorrogado em Caraí-MG

Previsto para se encerrar dia 28 de julho, as inscrições para o concurso público promovido pela Prefeitura Municipal de Caraí, no interior de Minas Gerais (distante 570 km de Belo Horizonte) foi estendido até o final do mês de agosto.


Sobre a prorrogação das inscrições.
- Novo prazo: no comunicado divulgado no site da organizadora Ágora Consultoria, as inscrições para o concurso de Caraí serão reabertas no dia 8 de agosto e se estenderão até o dia 31 do mesmo mês

- Provas: a nova data de aplicação das provas deverá ser aplicada em breve.

Sobre as vagas.
- Total de vagas: 97
- Escolaridade exigida: as oportunidades são para os níveis fundamental, médio e superior de ensino
- Salário: os vencimentos oferecidos variam de R$ 545,00 a R$ 8.000,00
- Jornada de trabalho: a carga horária varia entre 20 e 40 horas/semana

Sobre a participação no concurso.
- Prazo das inscrições: até o dia 31 de agosto
- Como se inscrever: o candidato interessado em participar do concurso poderá se inscrever pessoalmente, na Secretaria da Saúde de Caraí, na Rua Djalma Barbosa de Freitas, nº 91, no centro da cidade, em dias úteis, das 8h às 16h; ou pela internet, através do site www.agoraconsultoria.srv.br 
- Taxa de inscrição:  os valores da taxa vão de R$ 40,00 a R$ 100,00

25 motos são apreendidas em cidade do Vale do Jequitinhonha durante operação em oficinas


Vinte e cinco motos foram apreendias durante operação realizada pela Polícia Militar na manhã do dia 22 de Julho, em Palmópolis/MG, no Vale do Jequitinhonha. Alem das diversas blitz realizadas no município e distritos, a PM efetuou, principalmente, abordagens em oficinas de motos.

Das 25 motos apreendidas, oito estavam com o chassi raspado, uma era produto de roubo/furto, nove eram “Pokémon” e sete das motos estavam com a documentação irregular. Durante a operação foram confeccionados 11 Autos de Infração de Trânsito (Multa), 13 boletins de ocorrência e uma pessoa foi presa conduzindo veículo com sintomas de embriaguez. 


Ainda foram apreendidos 05 pássaros da fauna silvestre. Cerca de 20 policiais militares participaram da operação. As motos  apreendidas foram encaminhadas para a Delegacia de Policia Civil.
Fonte: Mundo Notícias

quinta-feira, 28 de julho de 2011

CIA DOS AFLITOS EM CARTAZ EM BH NOS DIAS 30 E 31 DE JULHO. CO-FUNDADOR É DE MINAS NOVAS/MG

O grupo teatral Cia dos Aflitos, que conta com a ilustre presença do minasnovense Sammer Lemos, estará em cartaz nos dias 30 e 31 de julho do corrente ano, no Sábado, às 21:00 e no Domingo às 20:00, no Esquyna - Espaço Coletivo Teatral, situado na rua Célia de Souza, 571-Sagrada Família - BH - MGcom o espetáculo "
Pessoas ou Coisas Podem Mudar o Mundo, mas Hoje Nada Aconteceu".





Sinopse:


O tempo é a quantidade do movimento de um corpo ou sistema de corpos medida analogicamente pelo movimento de outro corpo.

Questiona-se a relação entre os fracassos humanos e o tempo, maior inimigo da vontade pela mudança. O homem reificado ou a coisa humanizada, ou alguma coisa no meio de tantas outras coisas.
 Limite de Lugares: 90 pessoas.

Sammer Lemos -ao centro, agachado, de jaqueta verde
Sammer Lemos é nascido e criado em Minas Novas, Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais. Ator. Aluno do curso profissionalizante de Teatro do Cefar - Centro de Formação Artística - Palácio das Artes. Já passou pelas escolas de teatro do Galpão Cine Horto, Arena da Cultura e Luna Lunera. Fundador e integrante da Cia. dos Aflitos. Atualmente participa do Laboratório ´´Corpo Sonoro``. 


Acompanhe a divulgação da Cia pelo youtube, com excelente vídeo:



Saiba mais sobre a Cia. acessando:


Blogger Themes

2leep.com

 
Powered by Blogger