sábado, 5 de maio de 2012

ATRATIVOS TURÍSTICOS DE SANTA RITA SÃO PINTADOS NOS BANCOS DA PRAÇA



Um projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Chapada do Norte está levando para o Distrito de Santa Rita do Araçuaí o pintor Leandro Junior, responsável pela decoração dos bancos da Praça Teófilo Veiga, retratando os principais atrativos turísticos do lugar, como o “Casarão de Janjão” e o “Casarão de Nem de Dão”, antiga residência de Teófilo Veiga, o fundador da comunidade.


Vai retratar ainda o rio Araçuaí, principal atrativo turístico da comunidade, e sua importância para o distrito. Será retratado também a Folia de Reis, além da Igreja de Santa Rita de Cássia e da Capela de Nossa Senhora Aparecida.


Quem passa pela praça já consegue perceber o talento do artista, aliado ao valor cultural que o distrito possui.

O distrito de Santa Rita faz parte do Circuito Turístico Lago de Irapé e do Programa Turismo Solidário.

Fonte: Blog do Tim (com alterações)

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    Anônimo disse...

    Nossa Muito interessante isso !!

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger