sábado, 25 de fevereiro de 2012

JORNAL NACIONAL: CONSUMO DE CRACK ASSUSTA NO VALE DO JEQUITINHONHA


O Jornal Nacional apresentou nesta sexta-feira (24/02/2012) matéria sobre o consumo excessivo de crack no Vale do Jequitinhonha, notadamente nas cidades de Araçuaí e Itaobim.

Mas o problema, infelizmente, é geral no Vale do Jequitinhonha. Basta ver durante a noite a movimentação, principalmente dos jovens, em qualquer cidade do Vale.

Confira a reportagem:



O Blog do Jequi já publicou por diversas vezes o problema enfrentado pelo consumo do crack no Vale. Veja:
 

REALIDADE TRISTE. CONHEÇA AS CRACOLÂNDIAS DO VALE DO JEQUITINHONHA


POBRES ESTÃO À MERCÊ DO VÍCIO NO VALE DO JEQUITINHONHA





Durante a reportagem, pode-se perceber a gravidade da situação, que só o poder público parece não enxergar. Há evidente crescimento no consumo da droga, bem como no número de crimes praticados por conta deste consumo. Porém ainda não existe nenhum programa social de apoio ao viciado no Vale do Jequitinhonha.

Segundo a Confederação Nacional dos Municípios, o consumo de crack já atingiu mais de 90% dos municípios brasileiros.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    5 comentários:

    Anônimo disse...

    impressionante como todos so sabem criticar o vale do jequitinhonha .....drogas em todo lugar tem....tenho 21 anos e ate hoeje nunca vi uma reportagem favorecendo o vale do jequitinhonha ,se aqui fosse o vale da miseria como todos dizem por aiii, aqui nao teria fartura de frutas e verduras pelo meu grau de estudos eu entendo que a palavra miseria significa passar fome aquii podemos nao ter otimas condiçoes mais passar fome nos nao passamos ...que tal senhores reporteres fazer uma reportagem mostrando que é daqui que sai essas pedras de mesass de granito granfinas que encontra na suas cozinha. no seu banheiro...e é com muita satisfaçao e orgulho que venho a dizer que aqui tbm tem o rio que é de onde muitas familia tiram seu sustento...e tbm tem as lavras de onde sai essa pedras preciosas que encontranse no colar de muitos granfinos ...estamos esperando de portas abertas para mais uma reportagem mais dessa vez de coisas boas sou natural de itinga minas gerais ...estou aquiii em voz do povo dodo vale do jequinhonha(povoado de taquaral) pedindo a vcs empresarios que abram firmas aquiii no vale do jequitinhonha para oferecer empregos aos pais de familia . e ate msm aos adolescentes..as vezes as pessoas partem por lado da droga por nao ter um emprego digno......atenciosamente... fernanda

    Bernardo Vieira disse...

    Prezada Fernanda, concordo contigo em alguns pontos. Infelizmente, ainda somos lembrados de forma pejorativa, como vale da miséria. Isso é um definição preconceituosa de gente que não conhece o Vale do Jequitinhonha, principalmente de políticos em época de campanha para “vender” seus projetos para o vale. Mas o problema do consumo de drogas é evidente, não só em Itaobim e Araçuaí, mas em quase todo o Vale do Jequitinhonha. Meu sonho era publicar somente notícias boas do nosso querido Vale. Fui muito criticado por algumas pessoas por ter publicado o problema social das drogas. Mas, como disse, é uma realidade, não é mesmo? Vou me calar diante da situação? Não mesmo!!! Minha intenção era mostrar às pessoas um fato vivenciado aqui para que isso despertasse a população para que esta cobre por exemplo de da saúde pública um centro de tratamento ou uma política eficaz de combate às drogas. Cartaz em porta de escola somente não funciona. Não sei se teve a oportunidade de ver, mas o blog traz muita coisa boa do vale que não sai nas grandes mídias. Sempre que tiver a oportunidade, visite o blog. Grande abraço.

    Anônimo disse...

    Achei muito interessante essa reportagem, talvés o poder publico fique com vergonha e procure fazer alguma coisa pelas familias que muitas vezes não sabem a quem recorre.O vale do jequitinhonha não merece perder sua população jovem desta forma. Os pais e familiares é que mais sofrem, pois sinto na pele esse mesmo drama com um subrinho que mora na cidade de Jequitinhonha, já fizemos tudo pudiamos, levamos em clinica por várias vezes e continuaremos a buscar recursos, não vamos desistir. Mas no nosso país não vejo muitos programas de cobate as drogas, na nossa região menos ainda.

    LivrosBrasil disse...

    LIVRO LIVRO LIVRO LIVRO LIVRO

    POR FAVOR NOS AJUDE A DIVULGAR !!

    *** CRACK - Como Prevenir e Combater? ***

    Face o alastramento do consumo das drogas lícitas e ilícitas, e o agravamento do conjunto das consequências inerentes,
    a exemplo de miserabilização e violência, várias entidades civis e governamentais vem apresentando e desenvolvendo programas especiais. Entre o conjunto de drogas a disposição e uso, a pedra de crack tem merecido destaque, haja vista a natureza e amplitude dos danos que causa em todas as pessoas e seu entorno.

    É no sentido de esclarecer não só o usuário de drogas e na busca de meios de como prevenir e combater que este livro foi lançado !

    contato (51)3226-8668
    rigel@editorarigel.com.br

    Livro: Crack e o Labirinto das Dorgas
    Autora : Alexandra de Souza

    assista o video da autora:

    http://www.youtube.com/watch?v=zyrlZKLV4sQ

    LOBOMANIA disse...

    SÓ CHEGUEI A VER ESTA REPORTAGEM HOJE, TENHO CERTEZA DE QUE ESTA ONDA DE CRACK QUE VEM ASSOLANDO O PAÍS E PRINCIPALMENTE NOSSO VALE TEM VÁRIOS CULPADOS, COMO A FAMILIA.QUE HOJE ESTA SOLTANDO CEDO SEUS FILHO PELO MUNDO SEM SE IMPORTAR, SEM FALAR QUE NÃO TÃO NEM AÍ PRA ELES.EX: REUNIÃO NAS ESCOLAS COM PAIS, SÓ VÃO OS PAIS QUE OS FILHOS SÃO EXCELENTES ALUNOS,,,,,FALTA DE INCENTIVO DOS GOVERNOS MUNICIPAIS NO ESPORTE, CULTURA, LAZER E FALTA DE INVESTIMENTO NA PROFISSIONALIZAÇÃO DOS NOSSOS JOVENS, APESAR DE SABERMOS QUE A MAIORIA DOS JOVENS NÃO ESTÃO PREOCUPADOS E SE COLOCAREM MELHOR NO MERCADO DE TRABALHO, VEMOS ISSO DENTRO DAS ESCOLAS ONDE GRANDE PARTE DA JUVENTUDE HOJE NÃO PREOCUPA EM APRENDER E SIM EM PASSAR DE ANO.......

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger