quinta-feira, 23 de julho de 2015

MINAS NOVAS-MG: APÓS VOTAÇÃO, CÂMARA MUNICIPAL DECIDE PELO ARQUIVAMENTO DE CPI QUE PEDIA CASSAÇÃO DE PREFEITO

Após longa sessão, quórum mínimo exigido de dois terços não foi alcançado. CPI foi arquivada.

Após longa e cansativa sessão, que durou mais de oito horas, a Câmara Municipal de Minas Novas-MG, Vale do Jequitinhonha, arquivou na noite desta quinta-feira (23/07/15), a CPI que investigava supostas irregularidades no transporte escolar do município.

Movimentação em frente ao prédio da Câmara Municipal
Foto: Mychael Paranhos (Aconteceu no Vale)

A sessão extraordinária, que teve início às 15:00 horas, contou com forte aparato policial, bem como com a presença de centenas de pessoas, que acompanhou durante todo o dia por um telão, que transmitia a sessão do lado de fora da Câmara Municipal. Houve debates acirrados durante a sessão, que chegou a ser suspensa.

Votação

Após inúmeros debates, somente no fim da noite, procedeu-se à votação da CPI. Os vereadores deveriam votar se eram a favor (sim) ou contra (não) à cassação do prefeito municipal, Sr. Gilberto Gomes de Sousa (PPS). Foram oito votos sim (a favor da cassação) e cinco votos não (contra a cassação).

Votaram a favor da cassação (pelo sim) os vereadores Agnaldo Leite (Aguinaldinho), Américo Junior (Merquim), Donizete Correia, Geraldo Gonçalves (Geraldo Professor), Geraldo Oliveira (Branco Lima), Gustavo Rodrigues, Ronaldo Souza e Maria Diva (Diva da Barragem).

Os vereadores Antonino Sousa (Toni Cabeça), Jose Wallasy (Cruzinha), Mércio Nepomuceno, José Ferreira (Zezinho Batatinha) e João Antônio (Lagoa Grande) votaram contra a criação da CPI.

De acordo com o regimento da casa, para que se procedesse à cassação, a Câmara Municipal deveria ter, no mínimo, 2/3 (dois terços) dos votos, o que não aconteceu. A sessão encerrou-se somente às 23:00 horas.

Veja Mais:

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    2 comentários:

    Unknown disse...

    http://www.transparencia.org.br/docs/Cartilha.html AQUI MOSTRA O QUE O POVO PODE FAZER PARA COMBATER E RETIRAR UM CORRUPTO DO PODER, POVO DE MINAS NOVAS COMPARTILHE E AJA PARA QUE NÃO ROUBEM MAIS O DINHEIRO QUE É DE DIREITO DO POVO!!!!

    Unknown disse...

    http://www.transparencia.org.br/docs/Cartilha.html AQUI MOSTRA O QUE O POVO PODE FAZER PARA COMBATER E RETIRAR UM CORRUPTO DO PODER, POVO DE MINAS NOVAS COMPARTILHE E AJA PARA QUE NÃO ROUBEM MAIS O DINHEIRO QUE É DE DIREITO DO POVO!!!!

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger