domingo, 20 de julho de 2014

PONTE SOBRE O RIO ARAÇUAÍ, EM SANTA RITA, É LIBERADA PELA DEFESA CIVIL

Ponte estava interditada desde 18/12/2013, quando uma enchente quebrou parte da ponte.

A ponte sobre o rio Araçuaí, no distrito de Santa Rita do Araçuaí, Chapada do Norte-MG foi liberada pela Defesa Civil nesta segunda-feira (14/07) após conclusão das obras de recuperação da mesma. Desde então, o trânsito foi normalizado.
Ponte sobre o rio Araçuaí. Foto: Bernardo Vieira/Blog do Jequi


A reforma da ponte era esperada pelos moradores da região, pois o acesso aos distritos de Santa Rita, Cachoeira do Norte e Boa Vista ficou bastante prejudicado durante a interrupção da ponte, que estava interditada desde o dia 18/12/2013, quando uma grande enchente levou parte dela. O Blog do Jequi (ver aqui) noticiou o fato, que foi uma das maiores enchentes do rio Araçuaí.


Ponte sobre o rio Araçuaí. Foto: Bernardo Vieira/Blog do Jequi
A ponte é de grande importância não só para os distritos, mas também serve de ligação entre o município de Chapada do Norte e as cidades vizinhas de Leme do Prado, José Gonçalves de Minas e até mesmo Diamantina, trajeto realizado pelos veículos da secretaria de saúde de Chapada do Norte.

A obra foi realizada pela Prefeitura de Chapada do Norte-MG, com verbas do Governo Federal, que disponibilizou os recursos após decretação de estado de calamidade pública à época pelo município.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger