quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ENCHENTE LEVA PARTE DE PONTE RECÉM CONSTRUÍDA NO DISTRITO DE SANTA RITA DO ARAÇUAÍ

Ponte inaugurada em 2010 após tragédia em 2005 no mesmo local (ver aqui) teve parte dela levada pela força do rio Araçuaí.





O distrito de Santa Rita do Araçuaí encontra ilhada após parte da ponte Francisco de Assis Costa ter sido levada pelo rio. Para piorar a situação, a única passagem pelo distrito, uma pequena travessia, encontra-se “engolida” pelas enchentes dos córregos que deságuam no rio Araçuaí.


A travessia sobre o córrego, sempre no período de chuva, deixa o distrito isolado das cidades circunvizinhas, tendo em vista que não há uma ponte com altura mínima para que o córrego desaguasse no rio Araçuaí. Antiga reivindicação da comunidade, a construção da ponte resolveria grande parte do problema ali encontrado.

Ponte nova

Após anos de espera, a ponte Francisco de Assis Costa trouxe alívios aos moradores, principalmente dos distritos de Santa Rita, Cachoeira do Norte e Boa Vista, pois a antiga ponte, de madeira, sempre no período de chuva, era coberta pelo volume de água.

Ponte, ao fundo.

Ponte, no período da seca
Mas com as fortes chuvas desta semana, parte desta ponte foi levada pela força do rio Araçuaí, deixando os distritos parcialmente isolados da sede (Chapada do Norte). A única alternativa é pela BR-367, que aumentaria o trajeto significativamente (cerca de 100km).

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    Anônimo disse...

    espero q os politico dessa vez toma vergonha e constrói uma melhor pq ? esta ai já tinha passado de ir amigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger