quinta-feira, 27 de março de 2014

GOVERNO FEDERAL REPASSA R$ 300 MIL PARA CHAPADA DO NORTE-MG

No fim de 2013 (ver aqui), a cidade mineira foi atingida por fortes chuvas e pela cheia do rio Araçuaí.

O município de Chapada do Norte (MG) vai receber R$ 300 mil para a realização de ações de socorro, assistência às vitimas e restabelecimento de serviços essenciais.

        Ponte sobre o rio Araçuaí, próximo ao distrito de Santa Rita do Araçuaí. Foto: Blog do Jequi
A informação foi veiculada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, por meio da portaria nº 92 (parte 1 e parte 2), no Diário Oficial da União desta quinta-feira (27).

Os recursos serão empenhados por meio de transferência obrigatória e as atividades deverão ser concluídas em até 365 dias. As autoridades regionais têm 30 dias, após o fim do prazo de execuções das obras, para prestar contas ao governo federal.

Entenda

No fim de 2013, a cidade mineira foi atingida por fortes chuvas que também resultaram na cheia do rio Araçuaí. Devido ao volume excessivo de água, a ponte, construída em 2010, que ligava o município aos distritos de Santa Rita, Cachoeira e Boa Vista foi destruída.

Via Porta Brasil

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger