terça-feira, 20 de agosto de 2013

FILHA DE MINASNOVENSES SERÁ PROTAGONISTA DE ESPETÁCULO DE DANÇA EM BH, DIA 24/08

Alice Pinheiro será protagonista do espetáculo de dança, um clássico francês denominado "La Fille Mal Gardée". La Fille Mal Gardée – que pode ser tra­du­zido como “a filha mal cri­ada” é o bal­let mais velho no reper­tó­rio atual dan­çado nos tea­tros. 

Foto: Divulgação
Originalmente ele foi con­ce­bido e coreografado por Jean Dauberval, um impor­tante coreó­grafo do século XVIII e teve a sua estréia em 1789 – estreia no Grand Theatre de Bordeaux, França.


A pri­meira apre­sen­ta­ção de La Fille Mal Gardée no Brasil acon­te­ceu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 24 de Julho de 1928, com a Companhia de Dança de Anna Pavlova. Já essa montagem será encenada no Teatro Marista em Belo Horizonte em 24/08/13, às 19h30m, pelo Escola  Centro Artístico de Dança, do qual a Alice é aluna há 8 anos.


Alice Pinheiro, hoje com 14 anos realizou curso de especialização em clássico e jazz em Columbia, no Columbia Classical Ballet Company, Carolina do Sul, EUA.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger