terça-feira, 17 de julho de 2012

MINAS NOVAS: ALICE PINHEIRO BRILHA NOS PALCOS DE BH


Alice, que é filha de pais minas novenses, vem se destacando cada vez mais nos palcos da capital mineira.

A bailarina Alice Pinheiro, de apenas 13 anos de idade, vem chamando a atenção pelo seu talento e brilhantismo que desenvolve nos palcos mineiros. Bailarina de ballet clássico e jazz, Alice frequenta aulas de dança desde os 03 anos de idade. 

Nas aulas de arte do Colégio em BH, que tinha aulas de dança, capoeira, teatro, dentre outros vários entretenimentos, participava destas, junto com as demais integrantes, quando começou a se destacar pelo seu talento diferenciado nas pequenas apresentações.

Daí em diante participava de todas apresentações intercolegiais e em espetáculos nos palcos dos colégios de BH, levada pela professora de arte do Colégio Alumnus, onde estudava educação infantil. Se apresentou em danças folclóricas, dança flamenca, clássico, jazz, etc, sempre acompanhada e incentivada pelos familiares. Foi o próprio colégio quem alertou a família para seu talento.


Por conta de seu talento, foi chamada a participar de uma seleção no Centro Artístico de Dança, uma das melhores escolas de dança de Belo Horizonte, onde foi aprovada e hoje estuda dança e é detentora de bolsa integral para aulas de dedicação exclusiva, durante 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Bailarina Alice Pinheiro (agachada, ao centro) brilha nos palcos de BH
Sua primeira apresentação em um grande teatro foi no espetáculo "Dom Quixote", com apenas 06 anos, no Teatro Minas Centro. Hoje, aos 13 anos de idade, tem no seu currículo várias apresentações como: "Dom Quixote", "Mundo Disney", "O Mundo do Circo", "Viagens pelo Mundo", "Espetáculo A Festa", " Gala", Espetáculo Oscar”, "O Quebra-Nozes", dentre outras.


Ainda pequena (agachada, ao centro) Alice já se
destacava entre as bailarinas
Parabéns Alice Pinheiro! Sucesso em sua caminhada!

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger