domingo, 21 de julho de 2013

MINAS NOVAS: PROJETO PRÓ-RESGATE DO OFÍCIO EM CERÂMICA ATÉ O DIA 24/07

O Projeto pró-resgate do ofício em cerâmica, ministrado pelo talentoso e premiado artesão Amaury Ferreira, de Minas Novas, Vale do Jequitinhonha foi contemplado pelo Fundo Estadual de Cultura (FEC), pelo Estado de Minas Gerais e vem sendo realizado na Escola Estadual Presidente Costa e Silva, a partir das 08:00 horas da manhã, até o dia 24/07.













































O projeto percorrerá, ainda, pelas cidades de Turmalina, Leme do Prado, Chapada do Norte, além do distrito minasnovense de Lagoa Grande, em datas a serem definidas.

Quem é Amaury Ferreira?

Amaury Ferreira é de Minas Novas, famoso por sua peça “O Beijo”, que já foi exposta no Museu Internacional do Folclore, em Santa Fé, no estado norte-americano do Novo México.

O artista, que trabalha com artesanato há 16 anos, ter o Beijo exposto fora do Brasil representa a valorização da cultura brasileira.

Contato: (33) 3764-1710
E-mali: amauryferreira3yahoo.com.br

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger