quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ARTESANATO DO VALE: ARTE DE MINAS NOVAS EM TERRITÓRIO AMERICANO

Peça do artesão Minasnovense Amaury Ferreira é sucesso de venda no exterior e é sempre elogiada pela crítica especializada.



Retratando o cotidiano regional, suas carências, sabedoria e cultura popular, Amaury Ferreira, artista plástico, é um exemplo vivo e criativo da arte no barro que expressa a realidade de uma região com potencial, mas esquecida e distante dos investimentos públicos.

Amaury Aparecido Ferreira Silva 


“O Beijo”

Um dia, da janela de casa em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, o artista Amaury Aparecido Ferreira Silva observou casais de namorados se beijando. Inspirado por aquelas cenas, ele criou a peça O beijo, que parece estar em movimento.

Uma dessas peças conquistou admiradores no exterior, atravessou fronteiras, e hoje é uma das obras expostas no Museu Internacional do Folclore, em
Santa Fé, no estado norte-americano do Novo México.

Para o artista, que trabalha com artesanato há i6 anos, ter o Beijo exposto fora do Brasil representa a valorização da cultura brasileira.

Amaury prepara o lançamento de um documentário sobre as obras.
Peça: O Beijo
Material: Argila
Cidade: Minas Novas
Macrorregião: Norte
Dimensões: 65 cm x 17 cm x 25 cm
Capacidade de produção: 30 peças/mês
Contato: (33) 3764-1710
E-mali: amauryferreira3yahoo.com.br

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger