quarta-feira, 26 de junho de 2013

MOVIMENTO #VEMPRARUA EM MINAS NOVAS-MG ATRAI MAIS DE 400 PESSOAS

Cerca de 500 pessoas aderiram a manifestação pacífica na tarde desta quarta-feira, dia 26/06, na cidade-mãe do Vale do Jequitinhonha.


Demorou, mas após 282 anos de história, o povo de Minas Novas-MG, Vale do Jequitinhonha enfim acordou! Na tarde de hoje (26/06) cerca de 400 manifestantes aderiram ao movimento #VemPraRuaMinasNovas e desceram pelas principais ruas da cidade.



Sob sol forte, a caminhada transcorreu de forma pacífica, apartidária, em defesa da cidadania, preservação de direitos e conscientização dos Minasnovenses, natos ou moradores de Minas Novas, acerca do momento nacional dos brasileiros, protestando contra a má qualidade dos serviços públicos, altos investimentos em eventos esportivos internacionais em detrimento da infraestrutura de saúde, segurança e educação no país, incompetência e corrupção política e descumprimento de garantias constitucionais aos cidadãos. 


Os manifestantes protestaram, ainda, contra a corrupção, falta de pavimentação da BR-367, má qualidade da telefonia móvel (Tim), transporte público, falta de médicos na zona rural e urbana, reabertura do restaurante popular, reativação dos programas “compra direta” e dos “feirantes”, enfim, foram várias as reivindicações dos manifestantes.


Após a onda de protestos pelo Vale do Jequitinhonha e por todo Brasil, os minasnovenses desciam as ruas cantando o hino nacional e municipal, gritavam por saúde, educação, cultura e principalmente contra a corrupção.

Ao final do protesto, os manifestantes se concentraram no centro da cidade, em frente a prefeitura municipal e cantaram novamente o hino nacional, emocionando a todos os presentes. Alguns manifestantes discursaram ainda, cada um reivindicando algo de melhor para a cidade, principalmente convidando os jovens para se engajarem nas lutas sociais.


De forma pacífica, após cerca de meia hora de concentração na praça da prefeitura, sempre acompanhada com o apoio da polícia militar (brilhante, diga-se passagem), os manifestantes foram se dispersando, cada um com seu grito, seu protesto, sem nenhuma ocorrência de violência.

Mais Fotos:













 













#VemPraRuaMinasNovas

Fotos: Eduardo Borges/Bernardo Vieira

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    2 comentários:

    Anônimo disse...

    Isso é magico povão estou a dois mil quilômetros dai, e sinto tão perto de vocês, queria muito contribuir com a minha parte, estou orgulhoso sei que qualquer tanto isso trara retorno, vocês, tem visto o impacto que o movimento vem p/ Ruas tocou o congresso nacional, todos tem pressa em atender o povo, e a nossa minas novas tem perdido muito com o FRACO desempenho politico nos últimos anos, tirem as magouas vamos junto vamos apoiar, vamos cobra,TRANSPARECIA ACIMA DE QUALQUER COISA, A COBRANÇA É A MAIOR ARMA P/ CORRUÇÃO, PARABEEEEEENNNNNS MINASNOVEEEEESSSSSSSES.

    Anônimo disse...

    MINAS NOVAS CADA DIA MUDA PRAS PIOR !!!

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger