sexta-feira, 21 de junho de 2013

#VEM PRA RUA. PROTESTOS REÚNE MANIFESTANTES PELO VALE DO JEQUITINHONHA

Cidades como Araçuai, Almenara, Jacinto, Minas Novas e Itaobim já confirmaram a realização de passeatas

Almenara

Em Almenara (MG), no Vale do Jequitinhonha, a população participou de um protesto nesta quinta-feira (20). Portando faixas, cartazes, elas se reuniram na praça central da cidade. Do local, os manifestantes seguiram em caminhada rumo à Avenida Olindo Miranda. 



Os manifestantes pediram, principalmente, Asfaltamento do trecho da BR 367, mas também protestaram contra a aprovação da PEC 37, projeto que propõe a restrição do poder de investigação de órgãos como o Ministério Público; melhorias na educação; mais estrutura na área da saúde e problemas locais como a falta de infraestrutura na cidade. Saiba quais são os principais motivos do protesto em Almenara e no Vale do Jequitinhonha.

Texto e foto: Radar do Vale

Araçuaí

Movimento Vem Pra Rua já fala em mais de mil pessoas no ato desta sexta-feira.

A manifestação está sendo organizada pela juventude através das redes sociais


A concentração acontece a partir das 5 da tarde na porta da antiga prefeitura, no centro histórico da cidade

Organizadores do Movimento “Vem pra Rua”, acredita que mais de mil pessoas estarão presentes na manifestação desta sexta-feira(21) , a partir das 5 da tarde, em Araçuai,  com concentração na praça da antiga prefeitura, no centro histórico da cidade.

“Somente nas redes sociais, já estão confirmadas as presenças de mais de 600 pessoas”, diz um dos organizadores. 
 
Na manhã desta sexta-feira, haverá uma reunião com a Polícia Rodoviária para organização do trânsito no centro da cidade. 
“  A Polícia Militar estará presente não no sentido de reprimir, mas de colaborar com a segurança dos manifestantes”, afirmou o Tenente Gilamárcio Silva Rocha.
  
“Trata- se de uma manifestação pacífica, apartidária e de apoio ao povo brasileiro e às reivindicações justas da população. ”, garante um dos organizadores.

“Estamos pedindo que as pessoas vistam roupas brancas e que não levem bandeiras de partidos políticos nem vistam camisas de candidatos ou de partidos. É uma manifestação espontânea da juventude e de toda a comunidade”, diz outro jovem que participa da organização do evento.
  
A concentração está prevista para começar a partir das 5 horas da tarde na praça da antiga prefeitura. Após a concentração, a passeata seguirá pela rua Dom Serafim até a praça do Fórum e depois para a porta da Câmara Municipal, terminando na praça do mercado .

No sábado, nova manifestação, com concentração na praça do Fórum e em seguida, passeata até o mercado municipal.

Diversas cidades do Vale do Jequitinhonha estão realizando manifestos em solidariedade aos atos que começaram nas principais capitais do país.

Os manifestantes protestam pelos gastos bilionários do dinheiro público com a Copa do Mundo e em favor da redução das tarifas de ônibus e por mais investimentos na educação e na saúde. 

Os manifestos estão sendo marcados pelas redes sociais e estão levando milhares de jovens para as ruas. 

Texto: Gazeta de Araçuaí

Minas Novas

A população de Minas Novas promete grande manifestação no dia 26/06, quarta-feira, a partir das 12:00 horas.

A caminhada pacífica, política, mas apartidária, em defesa da cidadania, preservação de direitos e conscientização dos Minasnovenses, natos ou moradores de Minas Novas, acerca do momento nacional dos brasileiros, protestando contra a má qualidade dos serviços públicos, altos investimentos em eventos esportivos internacionais em detrimento da infraestrutura de saúde, segurança e educação no país, incompetência e corrupção política e descumprimento de garantias constitucionais aos cidadãos.


Todos deverão trajar camisetas brancas, levar cartazes e faixas com suas manifestações pessoais e criativas acerca dos temas. #VemPraRuaMinasNovas

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger