domingo, 30 de outubro de 2011

MATEUS, UM DOS 'GUARDIÕES' DO ACESSO DA LUSA À SERIE "A"

Mateus, natural de Turmalina/MG, é destaque da Portuguesa na Série B.

É senso comum no futebol que todo bom time começa por um bom goleiro. Na Série B, no entanto, a Portuguesa foi além e, contando também com uma zaga de respeito, caminha a passos largos para o título da competição.
Mateus (no centro): Destaque da Lusa na Série B. 
Jorginho credita grande parte do sucesso da equipe aos "guardiões do acesso", os quatro zagueiros que formam a zaga que fez a Lusa voltar à Série A: Rogério, Mateus, Renato e Leandro Silva.

Os titulares da equipe, Mateus e Rogério, que mais chamaram a atenção na Série B. Para a dupla, o fato de formarem uma zaga 100% canhota, foi determinante para o bom rendimento.

– Para nós não era novidade fazer uma zaga de canhotos, porque tínhamos trabalhado juntos no Uberaba (MG), em 2007. Os atacantes se atrapalham um pouco na hora de driblar – disse Rogério.

O entrosamento já rendeu o interesse de grandes clubes do país. Luiz Fabiano Rodrigues, empresário de Mateus, assumiu sondagem do São Paulo no meio do ano. Hugo Magalhães, representante de Rogério, também confessou assédio de equipes da Série A do Brasileiro.

vitória da Portuguesa, líder do Brasileirão série B.

– O objetivo inicial é ficar, mas se tiver que sair, quero deixar a Portuguesa com as portas abertas – comentou Mateus, sendo prontamente apoiado pelos companheiros.
Conheça os ‘Guardiões’:

Rogério: Titular da equipe, tem 27 anos. Começou no Cruzeiro e rodou por diversas equipes mineiras antes da Lusa. Na Série B, tem 28 jogos e quatro gols.

Mateus: Seus 24 jogos e dois gols pela Lusa renderam interesse do São Paulo. No início deste ano, pelo Ypiranga (RS), foi um dos destaques do Gauchão. Tem 27 anos.

Bate-Bola – Mateus, Zagueiro da portuguesa, em entrevista exclusiva ao LANCENET!

LANCENET!: Você começou o ano completamente desconhecido, no Ypiranga (RS), e poucos meses depois tem o trabalho reconhecido na Lusa. Como encarou essa mudança? O ano foi muito bom porque fiz um bom trabalho no Gauchão e fui escolhido até para a seleção do campeonato. Aí, por sorte, vim para esse grupo vitorioso e já conseguimos o acesso. Agora estamos focados no principal objetivo: o título da Série B.

LANCENET!: Acha que formar uma dupla de zaga com outro jogador canhoto é um diferencial? É uma coisa inusitada, né? Nunca tinha visto dois zagueiros canhotos jogando juntos. Acho que isso ajuda bastante.

LANCENET!: Já ter atuado com Rogério em 2007 ajuda no entrosamento? Somos amigos e a parceria dá certo. Até o fim do ano queremos ser a melhor defesa da Série B.

Fonte: Lance!

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger