sexta-feira, 5 de maio de 2017

MINAS NOVAS E JOSÉ GONÇALVES DE MINAS JÁ CONTAM COM A COBERTURA DA OPERADORA VIVO

Operadora Vivo já estava funcionando em vários distritos, comunidades rurais e sedes municipais do Vale do Jequitinhonha. Meta é expandir para outros municípios.

Por Bernardo Vieira, Blog do Jequi

Minas Novas e José Gonçalves de Minas, ambas do Vale do Jequitinhonha, já contam desde o início deste mês (maio-2017) com o sinal de celular da operadora Vivo. Os distritos e algumas comunidades rurais destes municípios já possuíam cobertura da Vivo. Agora, o sinal já atinge as sedes dos municípios.

Edifício Sobradão, em Minas Novas-MG
Ainda em fase de testes, os usuários já podem experimentar o sinal da operadora. Por não ser oficial o seu lançamento, pode ser que o sinal pare por algum momento, apesar de ser raro.

A cobertura oferecida, segundo a operadora, é de 3G e 4G. A população será beneficiada com a tecnologia, que possui velocidade de conexão de internet mais rápida do que a oferecida atualmente pela operadora TIM, que ainda opera somente com 2G em Minas Novas, por exemplo.

A Vivo, que atualmente lidera o mercado de internet móvel 4G no Brasil, com 36,9% dos mais de 13 milhões de usuários brasileiros de redes LTE, fazendo seus acessos por meio dos planos de dados da empresa. Considerando o serviço 4G como algo “estratégico”, a companhia afirmou já ter investido R$ 3,2 bilhões apenas com a aquisição de licenças em leilões promovidos pela Anatel nos últimos anos.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger