quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Policial civil baleado em Turmalina morre após sete dias internado. Polícias prende um dos suspeitos

Allan Ferreira, de 30 anos, foi atingido na cabeça durante operação policial.

Polícia prendeu um jovem em Araçuaí, suspeito de ter praticado o crime.


Allan Ferreira Couto tinha 30 anos (Foto: Reprodução/Redes sociais)Allan Ferreira Couto tinha 30 anos (Foto: Reprodução/Redes sociais)













A assessoria de comunicação do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG), confirmou na tarde desta quarta-feira (12) a morte do policial civil Allan Ferreira Couto, de 30 anos. O policial estava internado na unidade de saúde desde o dia 6 de outubro, quando foi baleado na cabeça, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar na zona rural de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. Ele estava internado no CTI do hospital, onde passou por cirurgia na cabeça.
O policial apurava um roubo que aconteceu na zona rural de Araçuaí. Ele, e outro policial militar, receberam informações de que os suspeitos estariam em Turmalina. Quando faziam a abordagem, houve uma troca de tiros e o escrivão Allan Ferreira foi atingido na cabeça. A vítima foi socorrida e levada em coma, inicialmente, para o hospital da cidade. Devido a gravidade do ferimento, o policial foi transferido no mesmo dia para Belo Horizonte.
Prisão
Jovem é considerado um dos suspeitos de ter praticado o crime (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Jovem é considerado um dos suspeitos de ter
praticado o crime (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Na tarde desta terça-feira (11), as polícias Civil e Militar de Araçuaí conseguiram prender um dos suspeitos, um jovem de 24 anos, de ter praticado o crime. Segundo a polícia, o rapaz já vinha sendo procurado por ser um dos autores do roubo ao carro que foi o motivo para a realização da operação envolvendo Allan Ferreira no dia 6. De acordo com as investigações, o veículo foi usado em vários roubos na região.
O grupo de policiais chegou até o rapaz após levantamentos que deram conta do seu endereço residencial, em Araçuaí. No quarto do jovem foi encontrado um revólver calibre .38, com numeração raspada, municiado com cinco cartuchos intactos, um punhal, e uma bucha de maconha.
A polícia segue em rastreamento para encontrar outros autores do crime. Segundo a polícia, enquanto as equipes faziam as buscas na casa do jovem preso, um outro indivíduo, que estava escondido em um matagal próximo da casa, fugiu. A equipe chegou a fazer rastreamento nas margens do Rio Araçuaí, mas o suspeito não foi encontrado.
O jovem foi preso e levado ao Presídio de Araçuaí, autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e também por mandado de prisão preventiva em aberto. O rapaz tem passagem por homicídio e furto. Inquérito vai apurar se o jovem realmente teve participação na morte de Allan Ferreira.
Via G1

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger