domingo, 11 de setembro de 2016

AÇÃO DA COMUNIDADE RECUPERA CEMITÉRIO E PRAÇA NO VALE DO JEQUITINHONHA

Comunidade se organizou e recuperou cemitério abandonado há mais de 40 anos. Houve reforma em parte de praça pública.

A comunidade de São João do Vacaria, em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha, cansada de ver o descaso de mais de 40 anos com o cemitério local, resolveu se organizar e o reformaram completamente. Houve a reforma de parte do antigo muro, além da ampliação em mais de 80% do espaço do cemitério. Foi realizada a construção de 120 metros de muro, bem como iluminação de toda área do cemitério, bem como da rua em torno deste.

Antes e Depois da reforma comunitária no Cemitério

Outra providência foi a limpeza de toda área, pintura dos muros e placas, reforma de portão, tudo através de doação.

Segundo o morador de São João da Vacaria, Sr. João Pereira dos Santos, líder comunitário e um dos responsáveis pela ação, “a reforma do cemitério era aguardado pela comunidade há mais de 40 anos, estava superlotado. É preciso mostrar que a união faz acontecer”, afirmou o Sr. Santos.

Além da reforma, os moradores ainda conseguiram iluminar a rua de uma praça pública, tudo por iniciativa da comunidade.


No perfil do Facebook do Sr. João dos Santos, é possível acompanhar toda a mudança ocorrida, além de consultar a “prestação de contas” de toda reforma, lista de doadores, etc.

Mais fotos:







Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger