quinta-feira, 5 de maio de 2016

FALSO MÉDICO É PRESO EM JENIPAPO DE MINAS, NO VALE DO JEQUITINHONHA

Um falso médico, identificado como Fábio Machado da Cunha, de 25 anos, natural de São Paulo (SP), foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde dessa segunda-feira, 2 de maio, no município de Jenipapo de Minas, na região do Vale do Jequitinhonha.

Fábio Cunha foi preso em Jenipapo de Minas (Foto: Divulgação / PM)
Segundo informações de policiais militares, a prisão do suspeito, que estava atuando como clínico geral, aconteceu após uma denúncia anônima. “Na manhã de segunda-feira ele havia feito um atendimento na cidade e em seguida foi para a Agrovila, onde o prendemos”, disse um sargento.
De acordo com a ocorrência, o jovem, que não tinha passagens pela polícia, chegou àquela cidade a cerca de duas semanas e atendeu pelo menos 10 pessoas. Ele utilizava uma sala da casa da mãe como consultório e pedia uma contribuição entre R$ 30 e R$ 40 reais por consulta.
Com ele foram encontrados receituários, medicamentos e equipamentos médicos para aferição de pressão arterial, além de um estetoscópio.
A Polícia Militar informou que Fábio Cunha estava usando o CRM de um médico da cidade de Itaquaquecetuba, interior de São Paulo, e que os receituários levam o timbre do Hospital Pimentas Bonsucesso, da Prefeitura de Guarulhos (SP).
O falso médico chegou a montar uma sala de atendimento na cidade (Foto: Divulgação)
No momento da prisão, o jovem se defendeu alegando que estava querendo ajudar as pessoas carentes e que chegou a frequentar um curso de técnico em enfermagem, mas não concluiu.
Material apreendido pela Polícia Militar de Jenipapo de Minas (Foto: Divulgação)
Ele vai ser enquadrado por exercer ilegalmente a medicina, falsidade ideológica e também por estelionato, já que ele estava aferindo vantagens ao cobrar consultas.
Ainda de acordo com a PM, Fábio Cunha nunca tinha ido à Jenipapo de Minas, mas a mãe dele é natural do município e há 30 anos não vai àquela cidade. “Ela chegou à cidade para acompanhar o caso do filho”, informou a PM.
O falso médico foi preso em flagrante e levado para a cadeia de Minas Novas, a 72 km de Jenipapo de Minas. Um inquérito será instaurado e enviado ao Ministério Público, que decidirá a pena do suspeito.
Via Gazeta de Araçuaí

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger