quinta-feira, 3 de março de 2016

MORRE, AOS 55 ANOS, TICO NEVES, JORNALISTA E EX-PREFEITO DE CAPELINHA

Compartilhar
Faleceu no início da tarde desta quinta-feira, 3 de março de 2016, aos 55 anos, o jornalista, ex-vereador, ex-prefeito e secretário de comunicação social da Prefeitura de Capelinha, Valmir Sebastião Neves, de 55 anos. Tico Neves, como era conhecido, lutava contra um câncer desde junho de 2014 e veio a óbito no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte.

A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de sete dias. O mutirão de limpeza e combate ao mosquito Aedes Aegypti, marcado para esta sexta-feira, 4 de março, foi cancelado.



Tico Neves no estúdio da Rádio Aranãs FM – Foto: Arquivo / Tico Neves


Trajetória


Tico Neves nasceu em 29 de dezembro de 1960 e fez parte de uma prole de oito irmãos. Casou-se com Maria Geralda Neves (Preta Vieira), com quem teve três filhas (Maria Tereza, Maria Luíza e Ana Beatriz). Formou-se em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 1985 e no ano seguinte fundou o jornal Voz do Jequitinhonha, o primeiro impresso profissional de Capelinha.

O jornalista participou da criação da Festa do Capelinhense Ausente, promoveu eventos e era animador de todo tipo de festa que acontecia em Capelinha e várias cidades da região.

Em 1988 se elegeu vereador e continuou na carreira política até 2008. Coordenou algumas campanhas políticas, foi candidato a prefeito em 2000 e a deputado estadual em 2002. Tico Neves assumiu a administração municipal de Capelinha no período de 4 de março a 3 de dezembro de 2004.

Publicidade
Nos anos 80, participou ativamente da Semana da Cultura e foi presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Capelinha (ACIAC), por vários anos. Teve uma atuação marcante na Rádio Aranãs FM, desde a sua fundação em 1991, sendo seu gerente e depois diretor geral. Na emissora criou o programa Canta Minas, voltado para a música e a cultura mineira e foi o idealizador da Copa Aranãs FM de Futebol, evento que movimentou o esporte na região entre 2007 e 2013.

Em 2009, Tico Neves lançou o livro “No tempo das gabirobas”, um resgate da memória fotográfica e histórica de Capelinha. O livro enfoca o período de 1809, ano da fundação da cidade até 1975.

No início de 2013, assumiu a Secretaria de Comunicação de Capelinha e se afastou em meados de 2014. Em 2015 reassumiu a Secretaria, porém teve que retomar o tratamento.




Comoção

Um clima de luto e tristeza tomou Capelinha. Amigos, familiares e colegas de trabalho lamentam a perda. “Tico Neves, você foi um grande exemplo de amor a esta terra. No auge de seu entusiasmo, você gritava: “Valeu Capelinha!” Neste momento de sua partida para junto de Deus, todos nós capelinhenses lhe dizemos: Valeu, Tico Neves! Vá com Deus!”, historiador José Carlos Machado.

“Luto… Morre Tico Neves… Que Deus o receba de braços abertos e conforte o coração dos familiares e amigos… Há dois anos lutava contra um câncer. O momento é de muita tristeza… Descanse em paz meu amigo! Obrigado por tudo que me ensinou…”, locutor Rogério Chaves.

“Descanse em paz Tico Neves. Obrigado pelos ensinamentos e pela serenidade nos transmitida. Vá com Deus.”, vereador e radialista Jaílson Pereira.

“Tico Neves foi marco no radio e na vida publica. No Radio foi um grande professor de todos nós da Equipe Aranãs FM. Estamos aqui, todos perdidos, sem norte, ainda pegos pela triste notícia. Estamos silenciosos… Silêncio de quem partiu emudecido por uma doença, mas jamais calado por uma fé inabalável, de quem via no ‘mestre Jesus’ o amparo necessário. Vá em paz, amigo. Pois continuaremos nossa missão de narrar seus feitos, e assim, eternizar a tua maravilhosa e importante missão aqui na terra.”, vereador e locutor Cleuber

Via Aconteceu no Vale

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger