sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

BLOCO MAGALHÃES: TRADIÇÃO DO INTERIOR AGITA O PRÉ-CARNAVAL DE BH

O Bloco Magalhães traz para BH toda a musicalidade e animação do tradicional “Carnaval Bom Demais” de Minas Novas.

Ao som de frevos e marchinhas o Bloco promete reunir a comunidade do Vale do Jequitinhonha que reside na cidade. “Oportunidade também para apresentar a nossa cultura aos foliões da capital”, ressalta Dalton Magalhães, cantor e compositor, integrante da banda do bloco.

O repertório tem forte influência dos “Novos Baianos” e “Frevo Pernambucano”, além de apresentar composições próprias e músicas que marcaram época como “O Bom Baiano”, “Atrás do Trio Elétrico”, “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua”, dentre outras.


O Bloco Magalhães fará seu desfile no dia 30 de janeiro (sábado) com concentração em frente a Serraria Souza Pinto (debaixo do Viaduto Santa Tereza), às 16:00 horas, com trajeto até a Rua Sapucaí no Bairro Floresta.

O desfile na cidade de origem, Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, acontece no sábado de carnaval onde o bloco irá comemorar os dez anos de sua formação. Com o tema “Dentro de mim corre um rio” o bloco chama o folião para uma reflexão sobre a atualíssima questão da água e da sua responsabilidade sobre a seca e a morte dos rios.

Serviço:
Contato: 99355-7118 / 99138-5795

Carnaval em Minas Novas

A cidade de Minas Novas tem hoje o maior carnaval de rua do Vale do Jequitinhonha e um dos maiores de Minas. Tradição que remonta ao início da década de 80.

Minas Novas sofreu forte influência das manifestações populares do Carnaval de Salvador, que misturou o frevo pernambucano, ritmos afro-brasileiros, reggae, merengue, forró, maracatu e outros ritmos afro-latinos, criando o chamado axé music da Bahia, que culminou também com a popularização dos trios elétricos.

Nesta época, Minas Novas foi precursora do carnaval de rua em Minas Gerais, criando trios elétricos artesanais e formando músicos neste período de grande efervescência cultural.

Para saber mais sobre o Carnaval em Minas Novas 2016 clique aqui.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger