Um oficial de Justiça morreu após receber uma pedrada na cabeça, em Malacacheta, em Minas Gerais, na noite de segunda-feira. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Lydio Carmelito Ferreira Paulino, de 46 anos. O suspeito pelo crime, o ajudante de pedreiro Narcelio Rodrigues Ferreira, de 26 anos, chegou a fugir do local do crime, mas foi preso em flagrante na casa de parentes. Ele confessou o assassinato.
Visão da rua onde aconteceu o Crime. Foto: Google Earth |
Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, Lydio foi encontrado caído no chão ainda com vida. Ele apresentava um ferimento na cabeça e estava portando uma faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi até o local, chegou a prestar os primeiro socorros, mas a vítima não resistiu.
Um homem, que passava pelo local e viu o momento do ataque, deu à polícia informações sobre o suspeito, que acabou preso pouco depois na casa de seus pais. Narcelio contou à polícia que estava passando pela rua quando, Lydio o atacou com a faca. Para se defender, ele usou uma pedra para feri-lo.
A testemunha, que também foi ouvida pela polícia, contou que Narcelio chegou a pegar uma tampa de bueiro pra atacar Lydio, mas foi impedido. Depois, fugiu da cena do crime.
O corpo de Lydio foi levado para o Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Santo Antônio. Ainda de acordo com informações da polícia, a vítima seria usuária de drogas.