terça-feira, 17 de novembro de 2015

EXÉRCITO INICIA MONTAGEM DE PONTE METÁLICA NA BR-367, ENTRE ALMENARA E JACINTO

O trabalho de montagem será feito em três etapas.
A expectativa é que os trabalhos sejam finalizados em 15 dias.Foto: Diário do Jequi
Militares da 23ª Companhia de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro de Ipameri (GO), iniciaram na sexta-feira, 13 de novembro, a montagem de uma ponte provisória sobre o Rio Rubim do Sul, na BR-367, entre Almenara e Jacinto, na região do Vale do Jequitinhonha.

A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em quinze dias e o tráfego seja normalizado em uma das principais ligações entre Minas Gerais e o Sul do Estado da Bahia.

A estrutura metálica é montada com a junção de painéis de aço especial importado e terá lance único, ou seja, sem pilar e apoiada sobre as duas margens do curso d’água.

Os trabalhos serão realizados em três etapas. A primeira fase é a preparação do terreno com serviço de terraplanagem. Em seguida será feita a montagem e lançamento da estrutura metálica. Por fim, será colocado o piso e a preparação das duas rampas de acesso.

Após a montagem da ponte, uma equipe de militares da 23ª CIA E CMB permanecerão 24 horas no local para realizar o controle do tráfego até a retirada da ponte.

Mais Fotos:

















Fonte: Diário do Jequi

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger