segunda-feira, 3 de agosto de 2015

JORNALISTA DE 39 ANOS É ASSASSINADO A PAULADAS EM ARAÇUAÍ, MG

Corpo da vítima foi encontrado dentro de casa. Motivação do crime é investigada; ninguém foi preso.

Por Marina Pereira, Do G1 Grande Minas
Um jornalista de 39 anos foi assassinado em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, nesta segunda-feira (03). O corpo foi encontrado em uma casa no Bairro Canoeiros. Segundo a PM, o imóvel era dele, mas a vítima morava com o pai e ia ao local eventualmente.


Jornalista foi encontrado morto dentro de casa 
(Foto: Reprodução/Facebook)
Ainda de acordo com as informações da Polícia Militar, o jornalista estava com ferimentos na cabeça e pode ter sido morto a pauladas. Próximo ao corpo, os militares encontram um pedaço de madeira. A casa não tinha sinais de arrombamento.

A perícia da Polícia Civil foi acionada, e o corpo do jornalista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Almenara.

De acordo com o delegado Cristiano Castelucci, o inquérito policial foi instaurado e a Polícia Civil segue investigando o caso. Ainda segundo o delegado, duas testemunha que estiveram com o jornalista no domingo (2) foram ouvidas na tarde desta segunda-feira (3).

Movimentação em frente a casa onde o corpo foi encontrado – Foto: Enviada por Welton Franco (Via Aconteceu no Vale
"Já temos uma linha de investigação, mas não vamos divulgar para não atrapalhar o andamento dos trabalhos. O que podemos adiantar é que nada foi levado, nem mesmo o celular do jornalista", disse o delegado. 

Segundo Castelucci, após o crime, o portão foi trancado pelo lado de fora e as chaves da casa foram jogadas por cima do muro. Além disso, as ligações efetuadas do celular no jornalista foram apagadas. A polícia acredita que não foi apenas uma pessoa que cometeu o crime.

André Luiz de Sá era assessor da Prefeitura Municipal de Araçuaí há dois anos. O município decretou luto oficial de dois dias. A PM informou que o jornalista não possuía passagens pela polícia.

De acordo com familiares, o jornalista se formou no ano de 2000 e já atuou como repórter e editor na TV Araçuaí. Ainda segundo a família, ele não tinha inimizades. "Nós não acreditamos que o crime tenha relação com a profissão. Ele era uma pessoa muito querida", disse a irmã Rosana Luiz de Sá.

O Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais está acompanhando o caso e diz que só vai se pronunciar oficialmente após a divulgação da causa da morte.

Outro caso

Em maio deste ano, o corpo do jornalista Evany José Metzker foi encontrado decapitado em Padre Paraíso, também no Vale do Jequitinhonha. Metzker, que era responsável pelo blog “Coruja do Vale”, cujas matérias principais eram sobre política e polícia.

A morte do jornalista está sendo investigada pela Polícia Civil e o processo corre em segredo de Justiça.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger