quinta-feira, 14 de maio de 2015

MINAS NOVAS SEDIA JEMG 2015. ACOMPANHE RESULTADOS

O Minas Olímpica/JEMG é um Programa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação.
A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.
O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2015 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.
Abertura do JEMG, em Minas Novas. Foto: Eduardo Borges-Secretaria de Cultura de
Minas Novas
A Equipe da Prefeitura Municipal de Minas Novas, comandada pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e os Diretores e Professores da Rede Estadual: Escola Estadual Presidente Costa e Silva, Escola Estadual Dr. Agostinho da Silva Silveira, Escola Estadual José Bento Nogueira, CESEC e Escola Municipal Gabriela Leite Araújo, estão mobilizados e trabalhando com afinco para o Sucesso do importante evento.
Além da presença maciça de Delegações das seguintes cidades: Minas Novas, Alvorada de Minas, Aricanduva, Capelinha, Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Couto Magalhães de Minas, Datas, Diamantina, Felício dos Santos, Gouveia, Itamarandiba, Leme do Prado, Minas Novas, Monjolos, Presidente Kubitschek, Santo Antônio do Itambé, São Gonçalo do Rio Preto, Senador Modestino Gonçalves, Serro e Turmalina; vários Prefeitos e Secretários Municipais de toda região prestigiaram o evento que teve como anfitrião o Prefeito Municipal Gilberto Gomes de Sousa e contou com a honrosa presença do Superintendente Leonardo Soares, da SRE – Superintendência Regional de Ensino de Diamantina e comitiva.
A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. São 813 municípios inscritos e mais de 2500 escolas. A competição acontece em 53 sedes de várias regiões de Minas. Minas Novas é uma delas. No período de 11 a 16 de maio, 33 escolas, representando vinte municípios da região, competem nas modalidades de futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Minas Novas são: Alvorada de Minas, Aricanduva, Capelinha, Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Couto Magalhães de Minas, Datas, Diamantina, Felicio dos Santos, Gouveia, Itamarandiba, Leme do Prado, Minas Novas, Monjolos, Presidente Kubitschek, Santo Antônio do Itambé, São Gonçalo do Rio Preto, Senador Modestino Gonçalves, Serro e Turmalina.
O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. Os Jogos acontecem em 4 etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.           

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger