terça-feira, 26 de maio de 2015

JUSTIÇA ELEITORAL LANÇA CAMPANHA DE MESÁRIO VOLUNTÁRIO

Para que mais cidadãos participem efetivamente do processo de escolha dos nossos representantes políticos, o TRE-MG implementou, desde 2004, o Projeto Mesário Voluntário, que estimula a inscrição espontânea de eleitores para trabalhar como mesários no dia das Eleições.


A Justiça Eleitoral mineira necessita de cerca de 190 mil mesários para a realização das eleições no Estado. Inscreva-se como mesário e seja mais um grande brasileiro nas eleições. Participe da história do País!

Mas atenção! Caso venha a ser nomeado, você se sujeitará às mesmas regras que os demais mesários e fica obrigado a comparecer aos trabalhos da mesa receptora de votos no dia das eleições.

Benefícios

Direito de se ausentar do trabalho pelo dobro dos dias trabalhados nas eleições e em que participar de treinamentos ministrados pela Justiça Eleitoral para o exercício da função (Lei 9.504/97, art. 98).

Recebimento de auxílio-alimentação, no 1º turno e, se houver,  no 2º turno das eleições.

O exercício da função de mesário pode valer como critério de desempate em concurso público, caso haja essa previsão no edital.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger