terça-feira, 19 de maio de 2015

JORNALISTA DO VALE DO JEQUITINHONHA É ENCONTRADO DECAPITADO EM PADRE PARAÍSO

Evany Metzker tinha o blog Coruja do Vale, onde denunciava uma série de crimes. Ele estava desaparecido há 5 dias.

O corpo do jornalista Evany José Metzker, de 67 anos, foi encontrado decapitado nesta segunda-feira (18) em uma estrada da zona rural de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. De acordo com o jornal Extra, Metzker era um conhecido jornalista investigativo da região e estava na cidade há três meses para uma série de reportagens. Ele estava desaparecido desde a última quarta-feira (13).
O repórter mantinha o blog Coruja do Vale, onde denunciava irregularidades na política e na polícia. De acordo com o jornal Estado de Minas, atualmente Metzker investigava uma quadrilha de prostituição de adolescentes que agia em Catuji.

O corpo de Evany José Metzker, de 67 anos, 
foi encontrado na manhã desta segunda-feira 
Foto: Reprodução Facebook
O corpo do jornalista foi encontrado com sinais de violência física e com as mãos amarradas, conforme o Extra. A cabeça do repórter foi encontrada em uma vala, muito dilacerada, a 100 metros do corpo. A perícia constatou que o corpo, em estado de decomposição, estava ali há cerca de cinco dias.

A Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação, segundo o Estado de Minas: queima de arquivo ou passional, provocado por vingança, diante da suspeita de envolvimento da vítima com uma pessoa da cidade. Documentos, a carteira do jornalista, relógio e a aliança foram encontrados próximo ao corpo.

"Não levamos em consideração o latrocínio, porque além de achar os pertences dele, quem o executou também não fez questão de ocultar o crime, uma vez que ele foi encontrado em um lugar onde as pessoas circulam e o corpo não estava enterrado", disse ao G1 a delegada responsável pelo caso, Fabrícia Noronha.

José Metzker morava em Medina, também na região do Vale do Jequitinhonha. O corpo foi entregue à família e levado para a cidade onde, de acordo com o G1, foi sepultado. O material de trabalho do jornalista deve ser analisado pela Polícia Civil durante as investigações.

 Evany José Metzker, de 67 anos, Foto: Reprodução Facebook
Na segunda-feira, antes do corpo ser identificado, o Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais divulgou um comunicado em que afirma: "Crimes dessa natureza são um atentado contra a liberdade de expressão e o direito à informação".

Metzker,  de 67 anos, foi sepultado nesta segunda-feira (18), em Medina, no Vale do Jequitinhonha. Ele foi encontrado decapitado, seminu e com as mãos amarradas, na zona rural de Padre Paraíso (MG). A Polícia Militar confirmou que a cabeça foi localizada horas depois, a 100 metros do corpo.

Via Época

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger