quinta-feira, 7 de maio de 2015

EX-PREFEITO DE TURMALINA É ABSOLVIDO DE ACUSAÇÃO DE TER PAGO PARA NÃO SER CASSADO

O ex-prefeito de Turmalina, na Região do Vale do Jequitinhonha, Soelson Barbosa Araújo, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no processo em que foi acusado de pagamento a um vereador da cidade para votar contra o processo de sua própria cassação, quando exercia o segundo mandato na prefeitura, em fevereiro de 2007. Hoje, ele está fora da politica e trabalha em Belo Horizonte. 

Ex-Prefeito Soelson Barbosa. Foto: Divulgação.
Soelson Barbosa foi acusado de pagamento de R$ 57 mil ao então vereador Adil Pinheiro de Castro. Juntamente com o ex-vereador, o ex-prefeito foi condenado a cinco anos de reclusão pela juíza Ana Paula Lobo Freitas, da Comarca de Turmalina, e recorreu da decisão.

De acordo com a denúncia, o ex-prefeito teria procurado o Edil Pinheiro Castro e dois irmãos do vereador, Edio e Hélio Pinheiro Castro, oferecendo a proposta de um imóvel e quantia em dinheiro, o que resultaria no montante de R$ 57 mil. Soelson Barbosa negou a acusação, mas não conseguiu se livrar da condenação na primeira instância, recorrendo ao Tribunal de Justiça, onde foi absolvido pela falta de provas.

“Eu e minha família sofremos muito ao longo desses oito anos. As pessoas me evitavam e parecia até que eu tinha uma doença contagiosa”, diz o ex-prefeito, reclamando que passou a atuar na área de consultoria empresarial, mas que perdeu vários negócios por causa do processo a que respondeu. Ele disse ainda que o Tribunal de Justiça o absolveu e condenou o ex-vereador que o acusou do pagamento de vantagem para não votar a favor do processo de cassação do mandato de prefeito


Por Luiz Ribeiro, do Estado de Minas

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger