quinta-feira, 5 de março de 2015

OPERAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO COMBATE DESVIO DE VERBAS EM PREFEITURAS DE MINAS NOVAS, ALMENARA E OUTRAS CIDADES MINEIRAS

Ação da Polícia Civil, MP e Receita Estadual visa colher provas. Corporação investiga desvio de verbas públicas estimado em R$ 20 mi. 

Cerca de 70 mandados de busca e apreensão estão cumpridos nesta manhã em postos de combustíveis, residências e sedes das administrações municipais de 25 municípios.

A Polícia Civil, o Ministério Público Estadual (MPE) e a Secretaria de Estado da Fazenda realizam, nesta quinta-feira (5), uma operação contra desvio de verbas públicas estimado em R$ 20 milhões em 19 prefeituras de municípios mineiros. 

Veículos da Receita Estadual e da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão na prefeitura
de Minas Novas e posto de combustível. Foto: Divulgação facebook Leandro Antues

Ainda segundo a corporação, 67 mandados de busca e apreensão são cumpridos em 25 cidades do estado. Denominada “Operação Catagênese”, a ação visa colher provas para as investigações que apuram o suposto desvio de verbas públicas na aquisição de combustíveis pelas administrações públicas, conforme a promotoria.

De acordo com o Ministério Público, entre os indícios que deram origem às investigações incluem a elevada desproporcionalidade entre as despesas anuais com combustíveis por parte das prefeituras investigadas e o montante da arrecadação tributária anual.

A assessoria informou que 260 policiais civis, 100 servidores do MP e 103 fiscais da Receita Estadual foram mobilizados. Além das prefeituras, postos de combustíveis e residências de empresários também são alvos das investigações.
Segundo a promotoria, as prefeituras investigadas são: Almenara, Augusto de Lima, Bandeira, BocaiúvaBom Jesus do GalhoBotumirimFelixlândiaFrei InocêncioGameleiras,GlaucilândiaIpiaçu, Matipó, Minas Novas, Montes Claros, Santa Fé de Minas, São José da Lapa, São LourençoTapira e Vespasiano.

Conforme o procurador-geral do munícipio de Augusto de Lima, Josélio de Souza Rocha, está sendo realizada uma fiscalização, em que algumas pessoas estão sendo ouvidas na prefeitura. Ele disse que não há nada de ilegal na administração do município.


Via G1 MG

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    3 comentários:

    Anônimo disse...

    ISSO E O MINIMO TEM MUITA SUGEIRA DE BAIXO DO TAPETE ,TIPO TRANSCOOB E MUITO MAIS.NOS ESTAMOS PERDIDOS COM ESSE PREFEITINHO.SERA QUE MINAS NOVAS AGUENTA O FINAL DESSE MANDATO?SERA QUE VAI SOBRAR ALGUMA COISA?

    Anônimo disse...

    MAS QUE VERGONHA PREFEITO GASTANDO,TANTO CONBUSTIVEL E NAO SAI NAAAAADAAAA.FICA ESPERTO COM OS HOMENS DE PRETO VC NAO TEM DIREITO A CELA ESPECIAL VC VAI PRA SAPUCAIA.

    Anônimo disse...

    ONTEN CHEGOU MAIS DUAS NOVAS PAS CARREGADEIRAS,MUITO BOM GOVERNO TA DANDO MUITA CONDICAO PRA FAZER MUITA COISA,MAS PRA QUE? PRA FICAR ENFERRUJANDO NO PATIO OU TRABALHANDO ESCONDIDO NOS SEU TERRENOS E DE SEU TRUTAS E OPARA O POVO NADA! TOMA VERGONHA PREFEITO!

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger