sábado, 21 de março de 2015

MANIFESTANTES FAZEM ACORDO COM O DER E LIBERAM A BR-367 EM VIRGEM DA LAPA

Pista foi liberada para todos os veículos, exceto para carretas de eucalipto, que continuam proibidas de circularem no trecho.

Após três dias de bloqueio, manifestantes aceitaram o acordo proposto pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) e liberaram na tarde desta quinta-feira, 19 de março, a BR-367, em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha.

O documento assinado pelos manifestantes e representantes do DER prevê o início da manutenção do trecho entre Virgem da Lapa e Araçuaí, a partir da próxima segunda-feira (23). Também ficou acordado, a liberação da pista para demais veículos, exceto para as carretas de eucalipto, que segundo informado pelos funcionários do órgão estadual, não possuem autorização para circulação na região.

Carretas continuam proibidas de circularem no trecho – Foto: Portal VDL
O DER também se comprometeu a intensificar a fiscalização no trecho a partir desta sexta-feira (20). Até o início da ação, os manifestantes permanecerão no local do bloqueio e impedirão a passagem das carretas sem licença.

Vitória comemorada

O resultado positivo do protesto foi comemorado com foguetório e churrasco em Virgem da Lapa. Os manifestantes puxaram o comboio de carretas que estavam paradas no local do bloqueio até a cidade de Araçuaí.

Trecho entre Virgem da Lapa e Araçuaí estava bloqueado desde segunda - Foto: Portal VDL














Os representantes do DER se reuniram com o comando regional da Polícia Rodoviária, em Araçuaí, e comunicarão a decisão de não permissão do trânsito de nenhuma carreta a partir daquele momento.

O trânsito dos veículos de carga da empresa Suzano só será liberado após a legalização do transporte da madeira de eucalipto na região, que ocorria sem fiscalização desde 2013.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger