quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

FAGNER, DE SANTA RITA DO ARAÇUAÍ, MARCA PELO ITUANO NA COPA SP DE FUTEBOL

O jovem Fagner, do distrito de Santa Rita do Araçuaí, Chapada do Norte-MG, Vale do Jequitinhonha parece viver um sonho. O garoto, de apenas 17 anos, já disputa a Copa SP de Futebol Jr., que tem jogadores com até 20 anos.

A jovem promessa, que joga pela equipe do Ituano-SP, entrou no decorrer da partida e marcou o terceiro gol na vitória de 3 a 1 do Ituano contra o Sport, de Recife.
Garoto já jogou contra a seleção brasileira de base
O responsável por revelar o garoto Fagner Ramos, o Ruza Miranda, sempre acreditou no jovem talento: “Talvez seja o primeiro jogador do Vale do Jequitinhonha a disputar a copinha. Possivelmente o primeiro a marcar também. Estamos muitos felizes por ele. Ele tem futuro”, declarou Ruza.

Na próxima fase, o Ituano encara o Palmeiras, que derrotou o Ceará por 5 a 0, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. A data e o local do confronto serão determinados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nos próximos dias.

O jogo

Com o apoio de um bom público, o Ituano começou a partida pressionando o Sport. Logo no primeiro minuto de jogo, o meia Guilherme apareceu cara a cara com o goleiro Marcelo, do Sport, e quase abriu o placar. Mas, aos quatro minutos, o meia cobrou escanteio e o zagueiro Luiz Felipe subiu mais alto que a zaga pernambucana, abrindo o placar para o Galo de Itu.

Acompanhe o terceiro gol do Ituano, marcado pelo jovem Fagner Ramos:


Após o gol, o Ituano passou a jogar no contra-ataque e cedeu espaço ao Sport, que quase empatou após chute de James, ao acertar o travessão. No rebote, o atacante Ítalo isolou a bola. Quando parecia que tudo se encaminhava para o empate do Sport, o Ituano conseguiu ampliar o placar com o volante Dener. Após rolada do meia Guilherme, o jogador do Ituano soltou a bomba de fora da área, sem chances para o goleiro.

Garoto assinou contrato com o Ituano-SP
Na volta do intervalo, o Ituano adotou a estratégia de esperar as investidas do Sport para apostar nos contra-ataques. Sem pressionar e ser pressionado, os pernambucanos conseguiram diminuir o placar aos 32 minutos. Em cobrança de falta alçada na área, o zagueiro Dayvid antecipou o goleiro do Ituano e diminuiu o placar: 2 a 1.

Após levar o gol, o Ituano acordou no segundo tempo e, três minutos mais tarde, voltou a ampliar a vantagem. Em jogada rápida, o atacante Fagner recebeu livre na marca do pênalti e bateu sem chances para o goleiro do Sport: 3 a 1. Com a partida decidida, ainda deu tempo da torcida do Ituano tirar onda e ecoar o grito de "olé" nas arquibancadas.

História

Fagner Ramos nasceu em Turmalina-MG, em 24/01/1997, mas viveu sempre no distrito de Santa Rita do Araçuaí, Chapada do Norte-MG. De família humilde, cresceu jogando bola na quadra de Santa Rita e no campo de várzea lá existente. Sempre jogou no meio de atletas com mais idade que a sua, onde sempre se destacou. Foi ai que o locutor de rodeio Roosevelt Miranda, o popular Ruza, que também é de Santa Rita, viu o talento do garoto aos treze anos e o levou para a categoria de base do Guarani. De lá, seguiu para a categoria de base do Ituano, e hoje é destaque do sub-17.

Veja Mais, clicando aqui.


Por Bernardo Vieira, do Blog do Jequi

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger