domingo, 11 de janeiro de 2015

APÓS INTERDIÇÃO, PONTE DE ALMENARA É LIBERADA PARA TRAVESSIA DE MOTOS E CARROS DE PEQUENOS

Travessia foi liberada por volta das 19 horas do dia 10/01/15. Populares relataram que a estrutura cedeu após a passagem de duas carretas carregadas com pedras de mármore.

Uma rachadura de aproximadamente cinco centímetros provocou a interdição da Ponte de acesso à cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, da manhã até o início da noite deste sábado, 10 de janeiro. A construção sobre o Rio Jequitinhonha liga a região Central da cidade ao bairro Cidade Nova e a rodovia BR-367.
Ponte foi interditada na manhã deste sábado (10) – Foto: Internauta/WhatsApp
De acordo com informações do Soldado Henrique da Polícia Militar de Almenara, populares relataram que a estrutura cedeu após a passagem de duas carretas carregadas com pedras de mármore. O topo de uma das colunas que sustenta as placas de concreto quebrou e provocou um desnivelamento.

Vista parcial da ponte, em Almenara-MG – Foto: Internauta/WhatsApp
Engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER), juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar avaliaram a construção e liberaram o tráfego para veículos de passeio e motocicletas por volta das 7 horas, cerca de 10 horas após a paralisação do tráfego. Veículos maiores, como: caminhonetes, vans, micro-ônibus, caminhões e ônibus, continuam proibidos de fazerem a travessia na ponte.

Falta de manutenção

As imagens registradas pelo Militar Henrique (vídeo abaixo) e divulgadas à imprensa mostram a existência de samambaias na rachadura que provocou a interdição parcial da ponte. A presença das plantas indica que provavelmente a estrutura está sem manutenção há um bom tempo.


Via Aconteceu no Vale

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    Anônimo disse...

    Boa tarde! Tenho uma viagem com ônibus fretado para Araçuaí, sendo assim, não posso fazer este trajeto?

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger