segunda-feira, 25 de agosto de 2014

PIMENTEL VISTA VALE DO JEQUITINHONHA E ASSEGURA POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL EFETIVAS

Candidato a governador pela coligação Minas Pra Você se compromete com programas para saúde e educação, além de combate à seca, e assegura campus para universidade federal em Capelinha.

Capelinha, Minas Novas e Carbonita (23 de agosto) – O candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel, assegurou hoje que o Vale do Jequitinhonha terá um cuidado especial em seu governo, com políticas específicas em áreas como combate à seca, saúde e geração de empregos.


Pimentel lembrou que já há previsão da construção de um campus universitário federal em Capelinha, que beneficiará diretamente a juventude da região. O campus será da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

“Nos últimos 12 anos o Vale do Jequitinhonha não foi prioridade para o governo do estado. Agora, no nosso governo, será”, garantiu.

Segundo o candidato a governador, o Vale convive com dois grandes problemas: a seca e a falta de desenvolvimento econômico. “Temos aqui dois problemas de fundo. O primeiro é o da seca, da água. Em 12 anos, o governo do estado não criou nenhuma estratégia, nem fez nenhuma barragem. É isso que vamos fazer assim que chegarmos ao governo do estado”, garantiu.

A segunda questão, disse Pimentel, é o desenvolvimento econômico. “Não basta criar secretarias especiais ou o Idene e não dar um orçamento para eles. Não foram resolvidos problemas estruturais, as estradas não foram melhoradas, a atração de empresas pra cá ficou em débito com o desenvolvimento econômico. Temos uma legislação tributária em Minas que expele as empresas daqui em vez de atraí-las. Temos de mudar tudo isso. Vamos trabalhar com o conceito de territórios de desenvolvimento, de vocações regionais, e aqui é um deles, ao qual nós vamos dar a máxima prioridade”, garantiu.

Em Capelinha, o candidato falou sobre a criação do campus universitário da UFVJM.

“Na verdade, o campus já está incluído nos projetos do governo federal. Podemos até comemorar isso, estamos à espera apenas do início do processo de contratação de obras para o campus. Já tem terreno definido aqui em Capelinha e vai ter um campus da UFVJM”, assegurou, durante plenária realizada no ginásio de uma escola, onde recebeu apoio de prefeitos, vereadores e outras lideranças da região.

De acordo com Gilda Maria dos Santos, coordenadora do “Movimento UFVJM é nossa!”, mais que um sonho, a abertura do campus é fundamental para a população.

“Nossos jovens querem estudar, mas, na maioria das vezes, não têm condições de arcar com as despesas em outras cidades. Capelinha tem potencial e está preparada para receber o campus. Por isso, a implantação é urgente”, concluiu. O movimento entregou um termo de compromisso, que foi assinado por Fernando Pimentel.

Pimentel também disse estar espantado com o fato de só agora o governo mineiro anunciar um plano para o Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas.
“Fiquei estupefato quando vi que, na quinta-feira (21), o governador assinou uma ordem de serviço contratando um programa, um projeto de desenvolvimento econômico estratégico pro Norte de Minas e para o Vale do Jequitinhonha para ser entregue em dezembro. Depois de 12 anos de governo, faltando cinco meses pra acabar o governo, vão contratar um projeto de desenvolvimento econômico. É simplesmente um absurdo”, frisou.

Em Minas Novas, o candidato participou de caminhada no centro da cidade e foi recebido por lideranças locais, entre elas o vice-prefeito Aécio Guedes (PTB). Pimentel cumprimentou feirantes da região e almoçou no Grande Hotel de Minas Novas com deputados e candidatos.

O candidato recebeu uma pauta de reivindicações assinada pelos 13 vereadores do município e conversou com eles sobre problemas locais.

Entre os pedidos dos parlamentares, está a pavimentação da BR-357 no trecho que liga Minas Novas a Virgem da Lapa e a construção de uma barragem nos rios Capivari e Farrado, que abastecem a cidade, distritos e municípios vizinhos.

Via Assessoria de Imprensa

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger