sexta-feira, 11 de julho de 2014

SENAR CAPACITA APICULTORES EM FELISBURGO-MG

Melhoria de renda, conhecimento ambiental, desenvolvimento técnico e polinização foram conteúdos que incentivaram doze trabalhadores a concluírem o curso de Apicultura realizado na comunidade Paraguai, zona rural de Felisburgo, no Vale do Jequitinhonha. Em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Felisburgo, o curso do SENAR MINAS abordou conhecimentos sobre gerenciamento da atividade apícola, custos de produção, legislação e associativismo.


O evento foi realizado com carga horária de 40 horas e ministrado pelo instrutor Geilson Miranda Gonçalves, que durante as aulas ensinou as operações e técnicas necessárias para o sucesso da produção de mel e cera.  Geilson afirmou que a turma se mostrou muito interessada e comprometida. “Acredito que pelo comprometimento demonstrado durante o treinamento, vão conduzir os apiários de forma correta e com sucesso na atividade”.

Euflorzino Souza Carvalho, 59 anos disse que o conhecimento adquirido foi de grande valia. “As técnicas que aprendi farão diferença na minha produção e na renda familiar. Com crescimento na produção, minha família vai poder não apenas consumir  mel como também comercializar”. 

Durante as aulas, os alunos também receberam orientações sobre higiene, segurança no trabalho e cuidados com o meio ambiente.


Por Daniella Leite, de Araçuaí (FAEMG)

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger