quarta-feira, 23 de julho de 2014

PIQUES DE LUZ AFETAM A VIDA DA POPULAÇÃO EM TURMALINA-MG

Há mais de um mês a cidade enfrenta oscilações na rede elétrica entre as 17h e 20h. 

A cada dia, quando a tarde começa a chegar ao fim, a população de Turmalina já não tem certeza se seu fornecimento de energia continuará estável. Há mais de trinta dias se tornaram frequentes as oscilações diárias no fornecimento de energia elétrica da cidade. “É sempre entre as 17h e 20h. A luz cai por uns cinco ou dez minutos. Todo dia”, afirma a empresária local Maria Valderez Lino.

Foto: Ilustração
De acordo com ela, na empresa a preocupação com a segurança noturna e os gastos com manutenção de equipamentos só está aumentando. “Está interferindo até na nossa agenda. Se é de noite, não dá pra saber se a gente sai ou não. Se vai ter energia, se vai ser seguro”, confessa Valderez.
“Não dá para parar a linha de produção a cada pique de energia. São 180 pessoas trabalhando. Por causa disso, fomos obrigados a fazer investimento em geradores de energia independentes”, afirma o empresário, Alimar Alves Cordeiro, proprietário de uma indústria de cerâmica tradicional na cidade. Ele possui duas fábricas e disse que, nos últimos dois meses, já chegou a faltar energia por mais de uma hora seguida na cidade.

Sem explicações

“Eu recebo ligações diárias de ouvintes contando que perderam eletrodomésticos como TV e geladeiras. Quando a luz volta, os equipamentos já estão danificados”, relata o radialista Helton Lopes. De acordo com Helton, a Cemig não dá explicações claras à população sobre a causa do problema e nem previsão de quando o fornecimento será estabelecido. 

Na tarde desta terça-feira (22), a Cemig encaminhou uma nota de esclarecimento sobre o problema ocorrido na cidade. Conforme a companhia, ela já investigava, através da coleta de registros de interrupções da empresa, as quedas de energia momentâneas. "Após a análise dos dados e inspeções no sistema elétrico da região, equipes da empresa foram mobilizadas para a substituição de equipamentos, o que será realizado ao longo desta semana", informou o texto.

Ainda de acordo com a nota, assim que for concluída essa ação, a Cemig seguirá  com o monitoramento do desempenho do sistema elétrico, com o objetivo de assegurar o retorno à normalidade no fornecimento da energia elétrica do município.


Por Ênio Rodrigues, Jornal o Tempo

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger