quinta-feira, 3 de julho de 2014

MORRE AOS 86 ANOS, HAYDÉE MURTA, A POETISA DE BERILO

Ela estava internada em um hospital de Sete Lagoas.


Haydée Almeida Murta, poeta,  educadora e memorialista  da cidade de Berilo, no Vale do Jequitinhonha, morreu aos 86 anos na madrugada desta segunda-feira (30), em um hospital da cidade de Sete Lagoas, região central de Belo Horizonte.

Haydeé Murta escreveu inúmeros poemas sobre o Vale do Jequitinhonha
“Ela se destacou  nos movimentos culturais de Berilo, sua terra natal, onde declamava suas poesias cheias de musicalidade, falando da natureza, do Jequitinhonha, do artesanato. Para nós, uma perda irreparável”, disse Jane Machado, amiga da família.

De acordo com o advogado Múcio Amaral Murta, um dos 10 filhos da poeta, ela já estava com a saúde  frágil há algum tempo, desde quando foi internada, há 3 anos, após uma viagem de turismo.

O corpo de Haydée Murta foi sepultado em Sete Lagoas, cidade onde ela estava residindo  com  familiares.

Via Gazeta de Araçuaí

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger