quinta-feira, 3 de julho de 2014

JOVEM QUE FICOU 7 DIAS DESAPARECIDO EM MG CONTA COMO SOBREVIVEU

Carro de Bruno Gusmão foi encontrado na Serra de Diamantina. Jovem diz que até bebeu água suja e ficou desidratado.

Bruno Gusmão está de volta ao convívio da
família e dos amigos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Depois de sete dias desaparecido, o engenheiro civil Bruno Gusmão está de volta ao convívio da família em Montes Claros, Norte de Minas Gerais.

O carro do engenheiro foi encontrado batido na serra de Diamantina no domingo (22) sem nenhum pertence. Segundo a família, Bruno participaria de uma reunião de negócios em Diamantina, a 220 km de Montes Claros na segunda-feira (23), mas desde o domingo não falou mais amigos ou parentes.
Quando seguia de Couto Magalhães de Minas para Diamantina, Bruno diz que perdeu o controle da direção e bateu em um barranco, saindo da pista.

“Saí com uma mochila e meus pertences para o meio do mato. Como estava escuro e eu não conhecia o lugar, me perdi e andei em círculos por várias vezes”, diz.

Bruno conta que durante esses dias dormiu em no meio do mato, em montanhas, vales de rios e lagos. “Comi laranjas e limões rosa, que encontrei na beira da pista. Bebi água do rio e até água suja. Nos primeiros dias tive disenteria e fiquei desidratado”, afirma.

Depois que o carro de Bruno foi encontrado pela Polícia Rodoviária na Serra de Diamantina, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer varreduras próximo ao local. No fim de semana, com o acompanhamento da família, foram feitas por toda região.

“Estávamos com duas linhas de busca, uma na serra e outra na rodovia, pois recebemos informações que ele poderia estar pedindo carona na estrada”, explica o tenente Paulo César Ferreira, do 3º Pelotão de Bombeiros Militar.

O tenente destaca que o local é de difícil deslocamento e a noite as temperatura nos últimos dias estavam em torno de 7ºC.

Bar em Diamantina onde Bruno conseguiu ligar
para a família. (Foto: Cleide Marcia Souza)
Bruno ressalta que foi ele mesmo quem ligou para o pai na tarde do domingo (29,) para dizer onde estava.

"Ele caminhou da serra até um bairro da periferia de Diamantina. Em um bar pediu o telefone emprestado ao dono e nos ligou. Já estávamos perdendo as esperanças, mas agora estamos muito felizes, pois encontramos nosso filho vivo!”, diz Adão Gusmão, pai do jovem.

Bruno foi encontrado no domingo (29) próximo a Gruta de Lurdes, no bairro Palha, em Diamantina. A primeira pessoa da família a vê-lo foi a tia, Cleide Marcia Souza, que acompanhou as buscas desde o início. “Ele chorou muito e nos abraçou. Estava assustado e aliviado”, lembra.

Bruno foi encontrado próximo a Gruta de Lurdes, em 
Diamantina. (Foto: Cleide Marcia Souza)

Um dia antes de ser encontrado, Bruno recorda que dormiu em um casebre. “Lá encontrei em um pedaço de papel com uma passagem do Salmo 125: ‘Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre’. A mensagem parece que foi escrita por uma criança. Essa foi a mensagem de Deus para mim que me ajudou a não desistir”, afirma.

O engenheiro diz que precisa agora de um tempo para se recuperar e descansar, e espera que sua experiência ajude outras pessoas a renovarem sua fé.
"Os milagres a mim concedidos foram feitos por Deus com o propósito de que a fé das pessoas fossem renovadas e não para adquirir mídia”, conclui.

Por Nicole Melhado, do G1 Grande Minas

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger