segunda-feira, 14 de julho de 2014

JEQUITINHONHA LANÇA EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS

Objetivo é formar o maior programa de incentivo à cultura no Vale do Jequitinhonha.

A Prefeitura Municipal de Jequitinhonha, por meio da Secretaria de Cultura lança, nesta quinta-feira, 10 de julho, o Programa Conexão Cultura. O objetivo é viabilizar a execução de projetos pelo município, promover a produção e difusão da cultura, além de possibilitar o acesso aos direitos culturais dos diferentes núcleos comunitários.


“Trata-se de um instrumento de fomento e que possibilitará o desenvolvimento cultural do município, por atingir diferentes campos do setor cultural e da economia criativa. Jequitinhonha é uma cidade pioneira e dentro do Baixo Vale é a que está mais avançada em termos de políticas culturais”, afirma o atual secretário de Cultura de Jequitinhonha, Breno Antunes.

A previsão é de que, até o final do primeiro semestre de 2015, cerca de 15 projetos sejam executados, distribuídos em nove áreas da chamada indústria criativa. São elas: Patrimônio Cultural; Conhecimento Tradicional; Artes Visuais; Artes Cênicas; Design; Serviços Criativos; Publicações e Imprensa; Audiovisuais e Novas Mídias.

A sociedade civil será a grande protagonista do Programa Conexão Cultura, que permitirá que pessoas físicas e pessoas jurídicas sem fins lucrativos apresentem projetos ao Município. A iniciativa já nasce exitosa, por ser um mecanismo adequado para atender as reais necessidades dos diversos atores e núcleos comunitários envolvidos com a cultura local.

Edital completo e maiores informações no site:

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger