segunda-feira, 5 de maio de 2014

MINAS NOVAS: TURMA FUNCIONAVA DE FORMA IRREGULAR, DIZ SUPERINTENDÊNCIA, SOBRE PROTESTO

Segundo a Superintendência Regional de Ensino de Diamantina, turma funcionava sem autorização. Regularização já está sendo providenciada.

A Superintendência Regional de Diamantina, em resposta ao Blog do Jequi sobre o protesto realizado pelos pais de alunos da Escola Estadual José Bento Nogueira, de Minas Novas-MG, afirmou através de ofício que uma das turmas da escola estava funcionando sem a autorização da superintendência, ou seja, a mesma estava irregular.

Veja Mais:

PAIS DE ALUNOS FECHAM ESCOLA EM PROTESTO EM ESCOLA DE MINAS NOVAS


Resposta da SRE ao Blog do Jequi
Clique para ampliar
Na resposta, o diretor da SRE, Sr. Cesário Matias de Almeida Júnior afirma que tomou conhecimento da existência de turma sem previsão legal e orientou a direção da Escola José Bento a unificar as atuais três turmas e dividi-las em duas (que legalmente estão autorizadas), e posteriormente teriam que solicitar a criação da turma que funcionou de forma irregular.

No ofício, o diretor da SRE afirma ainda que já foi solicitado pela direção da escola a criação desta turma, tendo sido realizado inspeção escolar na escola no dia 26/03 e que aguarda somente a autorização da SEE – Secretaria de Estado de Educação, por meio do SIMADE, para a criação da nova turma.

A escola já está funcionando normalmente. Pais e alunos aguardam ansiosos a criação da nova turma, pois o espaço e a quantidade de alunos por sala atualmente não é ideal para o desenvolvimento dos alunos.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger