quinta-feira, 15 de maio de 2014

MINAS NOVAS-MG: INTERNAUTA DENUNCIA PROBLEMA COM PONTE NA ZONA RURAL

Acidentes já foram registrados no local. Secretário de Obras disse que depende de licitação para reformar ponte.

Moradores das comunidades de Lajinha e Estiva/Campos, zona rural de Minas Novas, denunciaram pelas rede social problemas enfrentados na ponte que dá acesso as comunidades. Segundo informações, a ponte, que está em situação precária, é a principal passagem dos moradores.

Foto: Divulgação Facebook
Um caminhão ficou “encalhado” no meio da ponte, que não oferecia estrutura mínima para tráfego de veículos. Outro motociclista que tentou passar pela ponte acabou caindo junto com sua moto no rio Setúbal. Por sorte, conseguiu sair ileso do acidente. Populares ajudou o motociclista a retirar sua moto do rio.

Motociclista cai da ponte estragada e por sorte não se feriu.
Foto: Divulgação Facebook
Os moradores reclamam ainda que pela falta de acesso a ponte, tem que percorrer por um desvio de 12 quilômetros para ter acesso a comunidade.

Secretario se defende

O Blog do Jequi entrou em contato com o secretário de obras do município, Sr. Mercio Fernando Nepomuceno. Ele disse que tem várias pontes na mesma situação da comunidade de Lajinha e Estiva/Campos, porém conta com efetivo reduzido para realizar todas as obras de uma só vez. Nepomuceno disse ainda que recebeu uma maquina patrol estragada e que isso atrasou no reparo das estradas e pontes em todo o município. “Tenho que dar prioridade ao transporte escolar, que enfrenta vários problemas de estradas ocasionados pelas chuvas em alguns lugares. Já tem oito anos que o município está nesta situação. Recuperamos mais de 500 Km de estradas em dois meses. Pretendo resolver toda a demanda, mas estou à frente da secretaria há pouco mais de dois meses”, afirmou Mercio.

Populares ajudam na retirada da motocicleta do rio.
Foto: Divulgação Facebook
Sobre a situação da ponte, o secretário disse estar ciente. Disse ainda que quase todo material já se encontra na comunidade e que depende da realização de processo licitatório para resolver o problema da ponte.

Por Bernardo Vieira, do Blog do Jequi

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    milubarbosa disse...

    Senhor secretario de Obras, Quando o senhor não puder acompanhar um serviço de sua responsabilidade, também não permita que um funcionários estrague aquilo que nós como moradores da rua fizemos com o dinheiro do nosso suor como aconteceu hoje dia 12/02/20015 na rua Eliza Mendes. Você e seu Funcionário que estava monitorando a máquina simplesmente entupiu o meu esgoto e nada fez para corrigir. O que vcs fizeram para contribuir comigo ou qualquer outro morador da rua? Nada, simplesmente chegam e estraga o que a gente consegue fazer para a rua ter uma aparência melhor. Se chover e minha casa alagar vcs vão responsabilasar pelas consequências? Ou vão desintnupir o esgoto particular meu que vcs entupiram????? ou preferem ir para o forum????

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger