segunda-feira, 12 de maio de 2014

ESTELIONATÁRIO É PRESO NA OPERAÇÃO '171' DA POLÍCIA CIVIL EM ARAÇUAÍ

Só em 2014 golpes podem chegar a meio milhão de reais. Operação durou cinco meses e suspeito foi preso em casa.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (9) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, um homem suspeito de estelionato. Elizério Marcos Ribeiro da Silva, de 42 anos, foi preso na 'Operação 171', que investigava os crimes há cerca de cinco meses. Ele foi preso em casa.

Estelionatário foi preso em Araçuaí (Foto: Maria Ribeiro/Inter TV Grande Minas)
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito aplicou golpes em pelo menos nove cidades, no Norte de Minas e no Vale do Jequitinhonha, desde lojas de roupas a depósitos de material de construção. De acordo com o delegado José Eduardo dos Santos, estima-se que só em 2014 os golpes cheguem a meio milhão de reais. "Esse criminoso vinha atuando há muito tempo e os golpes eram com valores altos. Somente em uma vítima, ele aplicou um golpe de R$ 30 mil", afirma o delegado.

Suspeito foi preso em casa na operação 171
(Foto: Maria Ribeiro/Inter TV Grande Minas)
Ainda segundo a polícia, na casa de Elizério foram encontrados cheques em nomes das vítimas, contratos de empréstimo, cartões de crédito e documentos falsos. De acordo com a polícia, as investigações continuam para encontrar outros envolvidos no esquema.

"Já temos evidências de pelo menos duas pessoas envolvidas, uma está foragida. Vamos continuar com as investigações para tentar prender os receptadores", afirma.

Segundo o delegado, o suspeito foi ouvido na delegacia de Salinas e encaminhado para o presídio de Pedra Azul.


Do G1 Grande Minas

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger