domingo, 13 de abril de 2014

MINAS NOVAS-MG: PRESOS CAVAM BURACO MAIS UMA VEZ EM CELA PARA FUGIR, MAS SÃO INTERCEPTADOS POR AGENTES PENITENCIÁRIOS

Agentes Penitenciários descobrem outro plano de fuga durante banho de sol. Cadeia não oferece condições mínimas de segurança.


Foto: Ilustrativa
Parece noticia repetida, mas outra tentativa de fuga foi registrada na cadeia municipal de Minas Novas-MG. Na última quinta-feira (10/04/14), presos cavaram um buraco na parede da cadeia, que já havia sido tampado após fuga em março/2013 (ver aqui). É a sexta tentativa de fuga em pouco mais de um ano. Nesse período, sete presos já fugiram da cadeia, que já chegou a ser interditada pela justiça (ver aqui).


Veja Mais:

Dois presos fogem da cadeia de minas novas. É a quarta fuga em menos de um ano (11/03/2014)

Presos fogem da cadeia de minas novas (01/04/2012)

Absurdo! Outra fuga é registrada na cadeia de minas novas (03/12/2012)

Preso foge da cadeia de minas novas. Juiz determina interdição da cadeia local (22/10/2012)


O que impressiona é a falta de segurança que a cadeia apresenta. Os presos cavaram um buraco no mesmo local onde já havia ocorrido outras fugas. A situação da cadeia de Minas Novas é vexatória. O prédio não oferece condições mínimas de segurança. Agentes penitenciários reclamam da falta de estrutura, de segurança e das condições de trabalho.

A justiça já determinou a interdição da mesma em 2012. Porém o Estado recorreu da decisão em segunda instância e conseguiu liminar para que a mesma continuasse a funcionar.


Dentro da cela onde estava sendo cavado o buraco, estão quatro presos de alta periculosidade, dentre eles autores de homicídios qualificados. 

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    3 comentários:

    Anônimo disse...

    AINDA BEM QUE NA CADEIA DE MINAS NOVAS, EXISTE PROFISSIONAIS BEM QUALIFICADOS, SE NÃO VARIAS TENTATIVAS DE FUGAS TERIAM TIDO ÊXITO, COLOCANDO ASSIM EM RISCO TODA SOCIEDADE , PARABÉNS AOS AGENTES PENITENCIÁRIOS, QUE MESMO EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS DE TRABALHO, VEM APRESENTANDO UM EXCELENTE TRABALHO EM FAVOR DA SEGURANÇA PUBLICA.

    Unknown disse...

    A coisa tá tão feia em Minas Novas mas tão feia que ate os presos tão fugindo da cidade!

    Unknown disse...

    A coisa tá tão feia em Minas Novas que até os presos estão fugindo!

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger