segunda-feira, 14 de abril de 2014

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO IFNMG. VAGAS PARA O VALE

São 405 vagas em Almenara, Arinos, Januária, Montes Claros e Pirapora. Inscrições vão até 9 de maio.

 

Estão abertas inscrições para processo seletivo dos cursos técnicos e vestibular para os cursos superiores do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). Todos os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas até 9 de maio.

Serão ofertadas 350 vagas para cursos técnicos. Podem se inscrever quem está na 2ª ou 3ª série do ensino médio (modalidade concomitante) e também quem já concluiu o ensino médio (modalidade subsequente).

Os cursos técnicos são nas áreas de Administração, em Almenara; Meio Ambiente, em Arinos; Enfermagem e Informática, em Januária; Segurança do Trabalho e Eletrotécnica, em Montes Claros; Edificações, Segurança do Trabalho e Administração, no campus de Pirapora.

Para os cursos superiores são ofertadas 55 vagas, nas áreas de Agronomia, em Arinos; Sistemas de Informação, em Pirapora; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Almenara, e Bacharelado em Administração, em Pirapora.

Para os candidatos dos cursos técnicos serão cobradas taxa de R$ 10,00 e os dos cursos superiores, a taxa é de R$ 25,00. Pessoas oriundas de famílias de baixa renda poderão solicitar a isenção dessas taxas até o dia 22 de abril, conforme edital.

Para os dois processos de seleção incorrerá o sistema de reserva de vagas, sendo 50% das vagas para estudantes vindos da rede pública de ensino, e 5% para pessoas com deficiência.

Os cursos superiores também selecionarão alunos por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2/2014, do Ministério da Educação (MEC) – sendo 50% das vagas para cada processo de seleção. Somente poderão participar da próxima edição do Sisu quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

Os cursos superiores do campus Januária, Licenciatura em Física e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas preencherão 100% das vagas para o segundo semestre deste ano apenas por meio do Sisu.

Para as provas do vestibular duas obras literárias serão cobradas como pré-requisito para as provas de Literatura; “O navio negreiro” e “A canção africana”, de Castro Alves; e “Clara dos Anjos”, de Lima Barreto.

As provas do vestibular estão previstas para o dia 25 de maio, no domingo, e as do Processo Seletivo, para o dia 1º de junho, também domingo.

Maiores informações na página do instituto.


Via G1 Minas

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger