quinta-feira, 13 de março de 2014

VALE DO JEQUITINHONHA SERÁ RECONHECIDO COM NOVO CIRCUITO TURÍSTICO

O Vale do Jequitinhonha será reconhecido como Circuito Turístico pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais – Setes/MG durante o 6º Salão Mineiro do Turismo, que acontecerá em Belo Horizonte, nos dias 14 e 15 de março de 2014.


Os municípios de Jequitinhonha (sede do Circuito Turístico), Coronel Murta, Joaíma, Pedra Azul, Monte Formoso e Cachoeira de Pajeú são os únicos do Vale do Jequitinhonha* que serão reconhecidos por terem cumprido uma série de critérios obrigatórios.

Clique Aqui para acessar a página do Circuito Turístico no Facebook

Após a cerimônia de certificação, esses municípios estarão aptos a obterem recursos federais e estaduais, além de poderem participar do programa ICMS Turístico, que destina, anualmente, incentivo financeiro para trabalharem a sua gestão turística.

O Circuito Turístico é um conjunto de municípios de uma mesma região, com afinidades culturais, sociais e econômicas que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística regional de forma sustentável, através da integração contínua dos municípios, consolidando uma identidade regional.

O Circuito Turístico Vale do Jequitinhonha é administrado pela Aciturvale, entidade sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, regida por um estatuto, formada por membros da sociedade civil, privada e do poder público. A sede da associação funciona no município de Jequitinhonha. 

*Alguns municípios do Vale já fazem parte de outros circuitos turísticos.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger