segunda-feira, 31 de março de 2014

PONTE DE R$ 2 MILHÕES CONSTRUÍDA HÁ DEZ ANOS FICA ABANDONADA NO VALE DO JEQUITINHONHA

Estrutura fica entre Minas Novas e a BR-367.

Uma ponte construída há cerca de dez anos para desafogar o trânsito entre a cidade histórica de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, e a BR-367, caminho que leva o norte de Minas à Porto Seguro (BA), está fechada e ninguém sabe o motivo.

A estrutura, que custou cerca de R$ 2 milhões aos cofres públicos tem 200 metros de comprimento e quase 30 de altura, mas está, literalmente, jogada para o mato.


A 20 km da ponte, fica a barragem de Santa Lúcia, que não está funcionando. Caso estivesse, a água teria coberto a parte de baixo da estrutura, deixando apenas cerca de 3 m sem água.

O ponte foi construída pelo governo Estadual, na época que a rodovia era administrada pelo Estado, mas foi repassada ao Dnit após a federalização da via.

Enquanto isso, motoristas precisam atravessar três pontes de madeira entre Minas Novas e Chapada do Norte, sendo que lá estão madeiras soltas, pregos e buracos. Na BR, a situação não é melhor, já que 30 km da rodovia ainda não foram pavimentados.

O advogado José Coelho Júnior diz que vai mover um processo contra a União na tentativa de solucionar o problema— Quem tem direito não pede, exige. Nós vamos exigir de acordo com a lei.

Via R7 MG

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger