terça-feira, 18 de março de 2014

JOSÉ GONÇALVES DE MINAS FAZ FESTA COMEMORANDO SEU 18º ANO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

O município de José Gonçalves de Minas, no Vale do Jequitinhonha, comemora no período de 28 a 30 de março de 2014, o seu 18º aniversário de emancipação Político-Administrativo.

O antigo distrito de Gangorras se emancipou do município de Berilo, no Médio Jequitinhonha, em 1996, quando houve a primeira eleição para prefeito. Foi batizado com o novo nome de José Gonçalves de Minas.

Hoje, o município possui 4.553 habitantes, sendo banhado pelo grande lago formado pela Barragem de Irapé, construída no rio Jequitinhonha, entre os municípios de Berilo e Grão Mogol. Possui o IDH-M de 0,632.
 
Cartaz: Divulgação
Faz limite com os municípios de Berilo, Chapada do Norte, Leme do Prado, Grão Mogol, Cristália e Botumirim.

Programação:

No dia 28.03, sexta-feira, a festa ficará por conta dos artistas da terra e mega show com o sertanejo Rodrigo Ferri.

Já no sábado, 29.03, será a vez da população gonçalvense e amigos de outras cidades vizinhas curtirem os shows das bandas Rasta Chinela e Kuarto de Empregada.

O evento será encerrado com chave no domingo dia 30.03, com shows da explosão baiana, banda Levada Louca e do forrozeiro Robério e Seus Teclados.

A realização do evento é da Prefeitura Municipal de José Gonçalves de Minas, com produção da Promov Eventos. 

O aniversário de José Gonçalves de Minas conta com apoio da Polícia Militar e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.

Fonte: Prefeitura de José Gonçalves de Minas.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger